sábado, abril 20, 2024
DestaquesPolítica

ELEIÇÃO 2020: Médicos manifestam apoio a Nardyello e Cassinha

Ipatinga – O prefeito Nardyello tem o apoio maciço dos profissionais da área de Saúde de Ipatinga, entre médicos, dentistas, farmacêuticos, enfermeiros e técnicos de enfermagem que trabalham nas redes pública e privada. Esse apoio foi oficializado na noite desta terça-feira (dia 10), em reunião do prefeito com um grupo de 15 médicos, representando toda a classe, e na divulgação de uma “Carta aberta à população” assinada por mais de 100 profissionais.

O grupo de médicos que se reuniu com Nardyello 23, ao lado da vice Cassinha Carvalho e da secretária municipal de Saúde, Érica Dias Souza Lopes, considera essa mobilização da classe, pela primeira vez em defesa de um candidato a prefeito, como um “momento histórico” e uma “oportunidade única”. Eles elogiaram a atuação de Nardyello 23 na condução do enfrentamento à pandemia de Covid-19 “com segurança, honradez e sabedoria”, e destacaram que, “em momento algum, faltaram materiais, equipamentos, medicamentos e mão-de-obra para combater a doença”, como observou o clínico Samuel Torres da Silva.

Na opinião de outro participante da reunião, o médico Maicon Pimentel Lemos, a saúde pública “nunca teve tantos avanços, em tão pouco tempo, como no governo de Nardyello”. Conforme a médica Fernanda Silveira Furtado, esses avanços são percebidos pelos servidores da Saúde, “que hoje trabalham com satisfação”, e também pelos usuários do SUS em Ipatinga, “que são bem tratados e contam com uma grande estrutura”. “Foram feitas muitas obras, mas também houve um investimento importante na humanização, colocando os pacientes como o foco central da assistência”, completou o pediatra Leonardo de Almeida.

MANIFESTO – “A hora é agora, e o nosso momento chegou. Não podemos esperar que um aventureiro apareça prometendo fazer o que não sabe”, justificam os profissionais da Saúde, que reforçam que seu manifesto é também um “pedido às pessoas de bem e à população em geral, que almejam uma cidade melhor e buscam um projeto transformador” para votarem em Nardyello 23 no dia 15 de novembro próximo.

Na “Carta aberta à população”, os profissionais da Saúde de Ipatinga se colocam como testemunhas da presença permanente e do respeito de Nardyello 23 a cada pessoa e a cada família, não só durante a pandemia, mas desde o primeiro dia de mandato, e consideram que ele é “o único capaz de oferecer à população uma alternativa real de um presente e de um futuro melhor, baseado na coletividade, na justiça social, na educação e, acima de tudo, no cuidado com a vida”.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *