sexta-feira, abril 26, 2024
CidadesDestaquesSaúde

Timóteo realiza 24º Seminário da Saúde com o tema Bem Estar Emocional – Ser Feliz Faz Bem

TIMÓTEO – O prefeito de Timóteo, Douglas Willkys, participou do 24º Seminário da Saúde de Timóteo, realizado nos dias 25 e 26 de setembro no Grêmio Recreativo da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Timóteo (AAPT). Na abertura do encontro, o prefeito enfatizou que sempre fez questão de acompanhar esse encontro. “Estou aqui para renovar o meu compromisso com os idosos e parabenizar pelas ações desenvolvidas pela Associação de forma continuada e com qualidade”, afirmou.

O prefeito Douglas Willkys fez a abertura do evento.

O evento, que recebeu 280 idosos inscritos, contou ainda com a participação do secretário de Saúde, Eduardo Morais, do presidente da Fundação Aperam, Venilson Araújo Votorino, da presidente do Conselho Municipal do Idoso, Lilian Araújo Sperancini.

O presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Timóteo, Mário Lúcio de Souza informou que graças ao recurso do Fundo Municipal do Idoso foi possível a compra de aquecedor solar para as piscinas e materiais para o Programa Andanças. O programa possui atualmente 800 participantes inscritos nas aulas de alongamento, música e hidroginástica.

O tema do encontro, Bem Estar Emocional – Ser Feliz Faz Bem, foi desenvolvido pela psicóloga Liliane Almeida na terça-feira (25). No dia 26, a palestra foi ministrada por Ana Lúcia Rubim que abordou a Capacidade Funcional: Cuidar, relacionar e exercitar.

A programação incluiu ainda a performance dos grupos de Teatro Gente do Céu e Teatro Arte na Maturidade e ainda apresentação do grupo de Seresta Grãos de Sonho do Programa Andanças.

 

 

 

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *