quarta-feira, abril 24, 2024
CidadesDestaques

Semana do Idoso é aberta em Timóteo com atividades no Sodalício Tio Questor

TIMÓTEO – Com a presença de representantes da comunidade e autoridades, a Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu a abertura da programação da Semana do Idoso com um Culto Ecumênico no Sodalício Tio Questor, no Bairro Primavera, Regional Sudeste do município. Atualmente, a instituição de acolhimento abriga 23 idosos, que recebem assistência social e de saúde de forma integral.

O Culto Ecumênico foi conduzido pelo presbítero da Assembleia de Deus, Hodécio Alves Dito, e pela ministra da palavra da Igreja Católica, Ilda Perpétuo, que mencionaram a necessidade do amor ao próximo, ressaltando que no “Sodalício Tio Questor são pessoas cuidando de outras pessoas, doando amor”. Na ocasião, a viúva do ex-prefeito Geraldo Ribeiro, Patrícia Dias, recebeu uma homenagem pelo trabalho social desenvolvido por seu marido. O ex-prefeito foi um dos fundadores da instituição.

O Sodalício Tio Questor é mantido pela Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria de Assistência Social, que conta com a parceria da Secretaria de Saúde.  “Executamos um trabalho técnico com atendimento humanizado aos idosos, mas eles precisam  do amor e carinho da comunidade”, salientou a secretária de Assistência Social, Rosanna Borges, lembrando que as visitas podem ser realizadas todos os dias das 14h30 às 16h30.  Por sua vez, o secretário de Saúde, Eduardo Morais, frisou que o governo atua para fazer valer o direito dos idosos à qualidade de vida.

Um dos fundadores do Sodalício Tio Questor, o titular da Ouvidoria Pública Municipal e ex-prefeito de Timóteo, Leonardo Rodrigues Lelé da Cunha, destacou a necessidade das políticas públicas priorizarem o atendimento às crianças e aos idosos. Participaram do Culto Ecumênico, o prefeito Douglas Willkys, o vereador de Lagoa Santa, Fabiano Moreira, a assistente social Jussara Neri, a gerente de Atenção Social Especial, Diva Martins, a coordenadora do Sodalício Tio Questor, Margarida Mendonça, o representante da Caixa da instituição, Sebastião Salvador, o secretário de Obras, Sérgio Martins e o secretário de Saúde, Eduardo Morais.

Programação

Nesta terça-feira (25), os idosos farão um passeio ao Shopping do Vale no período da tarde. Na quarta, os internos recebem o grupo Turma da Alegria, a partir das 14h30, que animará a tarde dos moradores. E, na sexta-feira (28), os idosos do Sodalício Tio Questor assistem a apresentação do coral da terceira idade da Faculdade Única.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *