quarta-feira, abril 24, 2024
CidadesDestaques

REPASSE DAS CRECHES: Segunda parcela de convênio foi depositada nesta terça-feira

TIMÓTEO – Nesta terça-feira (3), representantes de 12 creches do município de Timóteo, participaram de um encontro reservado na prefeitura, onde foi anunciado pelo chefe do Executivo Timotense, o repasse da segunda parcela do convênio firmado com as entidades este ano, dentro do Marco Regulatório. Sem nenhuma explicação, a cobertura da imprensa não foi permitida.

O primeiro repasse do convênio para as entidades foi feito referente ao mês de fevereiro e o segundo, neste dia 3, referente ao mês de março, atingindo um total de R$ 333.578 mil, distribuído de forma per capta, de acordo com o número de crianças atendidas por cada entidade. O recurso é destinado para as 12 entidades conveniadas, que representam 14 creches no município, incluindo a APAE – Associação de Pais e Amigos de Excepcionais.

Durante a reunião, também foi discutido a possibilidade de disponibilização de espaços para as creches para montagem de barracas para comercialização de produtos no Encontro Nacional de Motociclistas, marcado para ocorrer nos dias 20, 21 e 22 de abril. Os recursos arrecadados pelas entidades participantes poderão ser usados no custeio de suas atividades.

Outro assunto anunciado no encontro reservado na orla do gabinete do prefeito, foi o andamento de duas licitações no valor de R$ 190 mil para aquisição de utensílios para cozinha e outros materiais, e ainda de brinquedos pedagógicos, colchonetes e lençóis.

A aquisição dos produtos utiliza recursos do Programa Brasil Carinhoso, do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *