sexta-feira, abril 26, 2024
CidadesDestaques

Programa Humanizar, Clube do Choro e Agnaldo Timóteo encantaram a Praça 29 de Abril neste sábado

TIMÓTEO – Neste sábado, 28, véspera do aniversário de 54 anos de Timóteo, a Praça 29 de Abril foi palco do Grande Baile do Humanizar, que contou com a participação especial do cantor Agnaldo Timóteo. A programação cultural ainda incluiu o Grupo de Choro da Caravana do Acir Antão, que animou e fez dançar todos os presentes na Praça 29 de Abril. O prefeito Geraldo Hilário e o vice-prefeito Carlos Vasconcelos entregaram uma homenagem ao apresentador Acir Antão, locutor da Rádio Itatiaia de Belo Horizonte.

O público lotou e dançou na 29 de Abril
O prefeito Geraldo Hilário homenageou o locutor Acir Antão com o troféu Capital do Inox.

Os alunos do Programa Humanizar, projeto timotense  com 25 anos de existência, voltado para a terceira idade que se tornou referência estadual, fizeram uma apresentação irretocável. O Humanizar é um projeto vinculado à Secretaria de Educação e Cultura, para atender  cerca de 1700 alunos, em 13 núcleos espalhados pelas regionais da cidade, com aulas de ginástica, alongamento, hidroginástica, artesanato, atividades culturais e de lazer.

O vereador Moacir de Castro acompanhando a programação de aniversário, ao lado do presidente da Rádio Cidade – Mauricio Castro; ex-vereador Nilson Guedes e a professora Ida Maria Ulhôa

Fechando com chave de ouro,  Agnaldo Timóteo, com 82 anos, subiu ao palco para relembrar os grandes sucessos ao longo de seus 60 anos de carreira. Agnaldo cantou todo o seu repertório que marcou a sua vida profissional, como: “Meu Grito”, “Ave Maria”, “Mamãe” e “Os Verdes Campos De Minha Terra”.

O locutor Acir Antão e o cinegrafista Elias

DIA 29, DOMINGO CEDO

Alvorada

A programação no domingo de aniversário de Timóteo começa cedo. A cidade acorda com a Alvorada da Corporação Musical Santa Cecília, às 6 horas, na Praça 29 de Abril. Segue Missa em Homenagem à Cidade, às 8 horas e apresentação do Grupo de Congado Guarda de Moçambique do Instituto Cultural Reino do Rosário, às 9:30 horas. Um bolo de aniversário de 54 metros será repartido entre a comunidade às 10 horas.

Uma prova de resistência, o Desafio Inox Bike, uma das maiores provas de montain bike XCM (circuito de maratona) de Minas, às 8 horas, com largada da Praça 1º de Maio (centro Norte) e chegada ao Centro Ambiental Oikós (bairro Primavera). A prova está oficialmente homologada no calendário mineiro de ciclismo junto à Federação Mineira de Ciclismo (FMC). A premiação será às 14 horas, na Praça 1º de Maio.

Durante toda à tarde de domingo, a partir de 13:30 horas, na Praça 29 de Abril, muitas atividades foram programadas para todas as idades. Tem Street Dance, Zumba, show de violão e voz com Kislon Robson, Roda de Capoeira da Associação Arte Brasil e brinquedos para a garotada.

DIA 29, DOMINGO À NOITE

As atrações da noite do aniversário, dia 29 de abril, incluem o tradicional show pirotécnico, considerado uma atração à parte. Para isso está sendo preparada uma bateria de fogos de artifício luminosos. A queima dos fogos terá aproximadamente 10 minutos de duração. Além disso estão previstos shows com a cantora Irah Caldeira, a dupla Bráulio e Ricardo e Eliedson Frota e Banda.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *