sexta-feira, abril 26, 2024
CidadesDestaques

Bolo de 54 metros, Missa, Bike e Shows, foram as atrações deste domingo dos 54 anos de Timóteo

O prefeito Geraldo Hilário, a esposa Mericlei e a mãe Dona Nita; o deputado Celinho e a esposa Carmem; o presidente da Câmara, Adriano Alvarenga e o suplente de senador Alexandre Silveira.
O prefeito Geraldo Hilário entregou o troféu Timóteo Capital do Inox a cantora Irah Caldeira .
Hilário homenageia padres com o troféu Timóteo Capital do Inox.
No quiosque da Praça 29 de Abril, o campeonato de truco foi atração.
A Guarda de Moçambique fez a sua apresentação na Praça.
A Missa reuniu um expressivo número de católicos.

TIMÓTEO – Seguiu neste domingo (29) a programação de aniversário de Timóteo. A cidade acordou com a tradicional Alvorada abrilhantada pela Corporação Musical Santa Cecília.

Na sequência do último dia dos festejos, os fiéis católicos lotaram a Praça 29 de Abril para uma Missa em homenagem à cidade, que comemora 54 anos de Emancipação Político Administrativa. A Missa coordenada pelo padre Josimar, também contou com a participação de vários outros celebrantes. O prefeito Geraldo Hilário Torres, homenageou os padres celebrantes com o troféu Timóteo Capital do Inox.

Também foi um grande atrativo na manhã deste domingo na Praça 29 de Abril, a apresentação do Grupo de Congado Guarda de Moçambique do Instituto Cultural Reino do Rosário. O Grupo também estará aniversariando no próximo mês de maio, completando 12 anos ao comando do Mestre Luiz Fabiano dos Santos.

BOLO DE 54 ANOS
O Bolo foi partido e repartido com a comunidade.

Instituído pelo prefeito Geraldo Hilário em seu primeiro mandato, foi cortado e servido ao público presente na Praça 29 de Abril, o bolo de aniversário de 54 metros, tamanho alusivo à idade do município.

Além da esposa, mãe e filhos do prefeito Geraldo Hilário, também estiveram participando da distribuição do famoso bolo de aniversário, o senador suplente Alexandre Silveira, o vice-prefeito de Timóteo, Carlos Vasconcelos, o deputado Celinho Sinttrocel e o presidente da Câmara, Adriano Alvarenga.

INOX BIKE
O vice-prefeito Carlos Vasconcelos entregou a premiação do Bike.

O domingo também foi de esporte. Foi realizada na manhã deste domingo uma prova de resistência, o “Desafio Inox Bike”, uma das maiores provas de montain Bike XCM (circuito de maratona) de Minas. A largada foi na Praça 1º de Maio (Centro Norte) e a chegada ao Centro Ambiental Oikós (Bairro Primavera). A prova está oficialmente homologada no calendário mineiro de ciclismo junto à Federação Mineira de Ciclismo (FMC). A premiação foi na Praça 1º de Maio, com a participação do vice-prefeito Carlos Vasconcelos.

Na parte da tarde, na Praça 29 de Abril, muitas atividades foram programadas para todas as idades. Teve Street Dance, Zumba, show de violão e voz com Kislon Robson, Roda de Capoeira da Associação Arte Brasil e brinquedos para a garotada.

SHOW PIROTÉCNICO

As atrações da noite do aniversário, dia 29 de abril, incluíram o tradicional show pirotécnico, considerado uma atração à parte. Foi montadas uma bateria de fogos de artifício luminosos, cujo queima teve a duração de 10 minutos. A cantora Irah Caldeira e a dupla Bráulio & Ricardo e Eliedson Frota e Banda, fecharam com chave de ouro a vasta programação em comemoração aos 54 anos da cidade de Timóteo.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *