Prefeito notifica a Copasa e exige em caráter de urgência o abastecimento de água nos bairros

TIMÓTEO – O Município de Timóteo notificou na tarde desta quinta-feira (18/10) a concessionária dos serviços de água e esgoto Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), pelo desabastecimento de água em vários bairros, prejudicando milhares de moradores.
O problema de abastecimento em pelo menos 34 bairros e no distrito de Cachoeira do Vale ocorreu a partir do feriado de Nossa Senhora Aparecida, no dia 12 de outubro. A Prefeitura recebeu diversas reclamações sobre o problema, que até esta quinta-feira (18), não havia sido solucionado.
Na segunda-feira (15), a Copasa comunicou por meio de nota, que o abastecimento em Timóteo havia sido interrompido emergencialmente para a manutenção na rede. Entretanto, três dias depois, o Município continuava a receber telefonemas de moradores insatisfeitos com a precariedade na prestação do serviço.
Diante da situação, por determinação do prefeito Douglas Willkys, a Procuradoria-Geral do Município notificou a companhia para que realizasse “em caráter de urgência o abastecimento de água de forma adequada em toda a municipalidade de Timóteo, bem como informasse no prazo de 24 horas quais as medidas adotadas para restabelecer a normalidade do serviço e os recursos utilizados para sanar o infortúnio, sob pena da propositura de Ação Civil Pública (nos termos da lei 7.347/85) e outras implicações legais e contratuais”.
Segundo a própria companhia, foram prejudicados os bairros Alegre, Alvorada, Ana Moura, Ana Rita, Bela Vista, Nova Esperança, Bromélias, Caçador, Centro, Colinas, Coqueiro, Cruzeirinho, Eldorado, Funcionários, Garapa, João XXXII, John Kennedy, Nossa Senhora das Graças, Novo Horizonte, Novo Tempo, Olaria, Primavera, Quitandinha, Santa Cecília, Santa Maria, Santa Terezinha, São Cristóvão, São José, Serenata, Timirim, Timotinho, Vale Verde, Vila dos Técnicos, Ana Malaquias, Centro Sul, Bandeirantes e Jardim Primavera.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *