quinta-feira, abril 25, 2024
CidadesDestaques

Ponte do Silvio Pereira I é inaugurada nesta sexta-feira

FABRICIANO – A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança de Obras e Serviços Urbanos, inaugura nesta sexta-feira, 19, a partir das 19h, a ponte que dá acesso ao bairro Silvio Pereira I. A nova ponte é reivindicada pelos moradores do bairro há anos, que sofriam com os danos causados pelas chuvas, já que a ponte antiga sempre esteve em situação precária e por muitas vezes foi interditada. A obra vai beneficiar mais de três mil moradores.

Em maio desse ano foi assinado o contrato que viabilizou a execução da obra. Os  trabalhos começaram no mês de Julho. O investimento foi de R$ 504.754,22 reais, recurso disponibilizado pelo Ministério das Cidades, por meio de convênio junto à Caixa Econômica Federal. Esse valor engloba também a pavimentação das ruas Goitacazes e Tibiriçá, no bairro Caladinho.

 O compromisso com os moradores foi firmado durante o Gabinete Itinerante realizado no bairro, onde o prefeito, Dr. Marcos Vinicius, apresentou relatórios obtidos na administração pública, ouviu as demandas da comunidade, e se prontificou que dentro de um cronograma de execuções de serviços públicos, as demandas seriam atendidas. Segundo o Secretário de Governança de Obras e Serviços Urbanos, Nelson Diniz, a obra foi realizada de acordo com as normas de segurança e garante a durabilidade. “O transtorno foi momentâneo e o beneficio é permanente’’, disse.

Moradora do bairro Silvio Pereira I há quase 19 anos, Elizabeth Silva, ressalta a importância da obra na ponte que segundo ela estava esquecida ‘’ A ponte estava um descaso faz muito tempo, e agora vamos poder transitar com segurança sobre a ponte do nosso querido bairro. Eu e todos os moradores estamos satisfeitos com os trabalhos realizados, e ansiosos para a inauguração’’, finalizou.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *