sábado, abril 20, 2024
CidadesDestaques

Olimpíadas mobilizam escolas de Timóteo. Jogos individuais foram iniciados com xadrez e judô

TIMÓTEO – As Olimpíadas Escolares de Timóteo movimentam o cenário esportivo local com jogos diários de diferentes modalidades. “A competição mobiliza cerca de 1300 alunos-atletas de 15 escolas municipais da rede pública, privada e federal.  As olimpíadas representam um espaço de integração e de incentivo à pratica do esporte para os estudantes e de lazer para as torcidas”, destaca o professor de Educação Física da rede municipal de ensino e organizador dos jogos, Dênis Kener, citando que a competição é levada à sério, prevalecendo sobretudo o espírito olímpico de respeito ao adversário.

Abertas no dia 22, as Olimpíadas Escolares tiveram o calendário adequado e vão se encerrar no dia 10 de novembro, quando ocorrerão as finais do futsal e handebol, masculino e feminino. O evento é uma realização da Prefeitura de Timóteo, através da Secretaria de Educação e Cultura, e conta com a parceria das escolas participantes.

Do dia 22 ao dia 25, foram cerca de 50 jogos coletivos nas modalidades de futsal, vôlei, handebol, peteca e basquete. Na quinta-feira (25) foram iniciados os jogos individuais com a disputa de xadrez e judô. Nesta sexta (26) pela manhã foram realizadas as competições de natação, tênis de mesa e atletismo, e dado prosseguimento as competições coletivas de basquete e handebol.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *