Morre o ex-vereador Agostinho da Silva. Câmara de Fabriciano decreta luto oficial

Fabriciano – Faleceu nesta sexta-feira (2) o ex-vereador de Coronel Fabriciano, Agostinho da Silva Gomes (MDB), 88 anos. O corpo está sendo velado no Cemitério Vale da Saudade, no bairro Todos os Santos, e o sepultamento será às 17h30. O vereador Marcos da Luz (PT) propôs ao presidente da Câmara Luciano Lugão, Luto Oficial no Legislativo Municipal.

Marceneiro de profissão, Agostinho da Silva Gomes foi eleito vereador nas eleições de 15/11/1976, exercendo o mandato na 8ª Legislatura, entre 1977-1982. Contemporâneo e colega de plenário do ex-vereador José Martins de Barros, o Nonô da Loteria, já falecido, avô do vereador Marcos da Luz.

Vicentino, ele participava da Conferência São Sebastião, tendo sido presidente do Conselho Central da Sociedade São Vicente de Paula (SSVP). Com uma destacada atuação social e religiosa, integrou o Conselho Cristão da Baixada (Concriba), juntamente como também ex-vereador Clodomiro de Jesus, entre outros.

Através deste Conselho, conseguiu-se o lançamento da pedra fundamental da construção da Igreja Bom Pastor, no bairro Geovanini, distrito de Melo Viana, em 17/12/1978, inaugurada em 1985.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *