Neste sábado é o dia ‘D’ da vacinação contra a febre amarela em Ipatinga

IPATINGA – A Secretaria de Saúde de Ipatinga realizará neste sábado (3), das 8h às 16h, o ‘Dia D’ de Vacinação contra a Febre Amarela. A cidade está em estado de alerta depois que dois macacos foram encontrados mortos nos bairros Granjas Vagalume e Chácaras Madalena, na zona rural da cidade. Neste final de semana, os postos que realizam o Programa Corujão da Saúde, que são as Unidades de Saúde dos bairros Caravelas, Cidade Nobre, Bom Jardim e Bethânia, atenderão aos munícipes que nunca se vacinaram contra a doença.

Conforme dados da Seção de Vigilância Epidemiológica, cerca de 30 mil pessoas, no município, ainda não se imunizaram. O maior contingente está na faixa etária de 15 a 59 anos. A vacina é a melhor maneira de se proteger contra a doença.

O gerente do Centro de Controle de Zoonoses, Fernando Anacleto, alerta: “Esta é uma convocação a todos os munícipes que nunca se vacinaram contra a doença. Especialmente neste período de férias e preparação para o feriado de Carnaval, em que muitas pessoas se deslocam para regiões já classificadas pela Secretaria de Estado da Saúde como em situação de emergência, com óbitos confirmados. A recomendação é para procurar a Unidade de Saúde mais próxima, com o cartão de vacinação, para receber a imunização”, orienta.

ONDE SE VACINAR

UBS Caravelas

Rua Itajaí, 385

UBS Cidade Nobre

Avenida Monteiro Lobato, 826

UBS Bethânia

Avenida Alberto Giovannini, s/n

UBS Bom Jardim

Rua Rosa Branca, s/n

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *