quinta-feira, abril 25, 2024
DestaquesEducação

Alunos do CRAS Sul exaltam gentileza. Apresentação de peça teatral emociona servidores

TIMÓTEO – Com o auditório da Prefeitura de Timóteo lotado, os alunos do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Sul apresentaram a peça teatral “Gentileza Gera Gentileza na Mini Prefeitura”, que emocionou todos os servidores presentes. Realizado na quarta-feira (31/01), o evento faz parte do projeto do governo municipal lançado em novembro do ano passado: “Seja você a mudança que você quer ver”.

A iniciativa representa a adesão ao movimento mundial que visa à propagação da virtude da gentileza. “Mais do que aderir ao movimento, a nossa administração que tem como slogan “Primeiro as Pessoas” decidiu realizar mensalmente o Dia da Gentileza. A apresentação dos alunos do CRAS Sul buscou unir e motivar os servidores a terem sempre uma relação harmoniosa entre si, com os usuários dos serviços públicos e com toda a comunidade”, relata o prefeito Dr. Geraldo Hilário, que participou do evento juntamente com o vice-prefeito Carlos Vasconcelos, a secretária de Assistência Social, Carmem Miranda, e secretariado.

No terceiro encontro Dia da Gentileza, a atração principal foram os alunos do karatê e crianças da comunidade que encenaram e contribuíram com a elaboração da peça juntamente com os profissionais do CRAS Sul e apoio dos familiares. Foi a primeira vez que este grupo de crianças trabalhou com o teatro. O professor e ator Pablo Henrique, diretor do Grupo de Teatro Gente do Céu, auxiliou na preparação dos atores mirim, no figurino e cenário.

Os atores que participaram foram: Samuel, Emanuel, Gabriel, Davi, Maristela, Elmadan, Adilson, Gabriel, Igor, Júlia, Vinícius. A iniciativa do governo municipal de valorizar a virtude da gentileza está ultrapassando os limites da Prefeitura, buscando contagiar a comunidade para essa forma de viver.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *