quarta-feira, abril 24, 2024
DestaquesPolícia

Deputada Rosângela Reis pede mais policiamento em Ipaba

IPABA – Ipaba receberá reforços no policiamento ainda no primeiro semestre deste ano. O município deverá receber, ainda mais policiais militares e civis, atendendo as solicitações da deputada estadual Rosângela Reis e do pelo prefeito Geraldo da Farmácia feitas ao secretário adjunto da Secretaria de Estado de Segurança Pública, Ailton Lacerda. Os pedidos foram entregues em reunião realizada na tarde da quinta-feira (01), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. Representantes da Polícia Militar, Civil e do Corpo de Bombeiros também participaram da reunião.

O crescimento populacional, a proximidade com vários distritos e a presença da Penitenciária Dênio Moreira, no perímetro urbano de Ipaba, atualmente com 1.700 detentos, são os principais motivos para o pedido de reforço de efetivo e de viaturas no policiamento. Além disso, merece destaque o aumento de mais de 30% o número de roubos na cidade.

O prefeito Geraldo ressaltou que é a Polícia Militar de Ipaba que atende a maior parte das ocorrências de distritos pertencentes à Caratinga, como a Ilha do Rio Doce ou Vale Verde, uma vez que a sede de Caratinga está a mais de 80 quilômetros de distância. Além disso, o sucateamento das viaturas impossibilita o atendimento de casos, já que devido ao desgaste, muitos dos veículos ficam na manutenção.

Segundo a deputada estadual Rosângela Reis é necessário que o Estado dê prioridade para Ipaba devido ao contexto do município, ampliando o quadro de efetivo das forças de segurança pública: “atendemos ao pedido do prefeito Geraldo e viemos buscar mais policiamento para Ipaba, que precisa de mais investimento nessa área”, afirmou.

O secretário adjunto Ailton Lacerda afirmou que vai priorizar o pedido e enviará mais efetivo nas próximas formaturas da Polícia Militar e de investigadores e delegados que se formam no primeiro semestre deste ano. Quanto ao pedido de mais viaturas, uma das possibilidades é a substituição e/ou aquisição através da locação de veículos.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *