sexta-feira, abril 26, 2024
CidadesDestaquesSaúde

Mais de 20 mil moradores estão sem água na Regional Sul de Timóteo, após rompimento de tubulação da Copasa

TIMÓTEO – A Companhia de Saneamento Básico de Minas Gerais – Copasa, confirmou na tarde desta quinta-feira (22) que o rompimento de uma adutora localizada no município de Timóteo deixou todos os bairros da Regional Sul sem água. A normalização do abastecimento da população estimada em 20 mil pessoas, acontecerá de maneira gradativa a partir desta sexta-feira (23).

O ACIDENTE

O acidente com a adutora da Copasa aconteceu na madrugada desta quinta-feira (22), no Bairro Nossa Senhora das Graças. A tubulação rompeu na parte alta do bairro onde fica localizada uma das principais caixas de distribuição de água.

Com o rompimento, a Avenida Acesita se tornou um mar de lama. Comerciantes e moradores da redondeza se  mostraram assustados com a ocorrência. Eles revelaram que a situação é recorrente.

AÇÃO

O acidente com a adutora da Copasa no Bairro Nossa Senhora das Graças, que deixou mais de 20 mil pessoas sem água na Regional Sul, está sendo registrado um dia após a Justiça acatar a ação movida pela Prefeitura de Timóteo, para que a concessionária regularize em 100% o fornecimento de água no Bairro Macuco.

CONTRATO

O prefeito Douglas Willkys manifestou a preocupação da Administração Municipal com este tipo de evento, que pode a qualquer instante ceifar vidas. Douglas Willkys contou que tem insistido com a empresa na renovação das suas redes justamente para evitar este tipo de situação.

Em entrevista ao JBN no início deste mês, o Procurador Geral do Município, Dr. Humberto Abreu, informou que a trapalhada da Copasa na cidade, vem forçando a Administração Municipal deixar de tratar a Copasa como parceira do município. Abreu ainda afirmou que o prefeito Douglas determinou que a procuradoria faça cumprir o contrato da empresa com o município, no que se refere a uma prestação de serviço de qualidade.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *