Mineiro de Futebol Feminino: Tigresas iniciam a batalha pelo bicampeonato neste sábado no Ipatingão

IPATINGA – As chamadas Tigresas de Aço chegaram a mais uma final de Campeonato Mineiro de Futebol Feminino e iniciam neste sábado (24) a batalha em busca do bicampeonato. O primeiro jogo será às 18h, no Estádio João Lamego Netto, o Ipatingão, diante do América, que por sua vez busca o tricampeonato. A entrada é franca.

Essa é a terceira vez que o time ipatinguense chega a uma decisão, em quatro participações. A partida de volta, será no dia 2 dezembro, às 10 horas, no estádio Baleião, em Belo Horizonte.

O time conta com o apoio da Prefeitura de Ipatinga, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, que oferece toda estrutura do estádio Ipatingão, sem nenhum ônus para o clube.

Se o América está invicto nesta edição, com 100% de aproveitamento, as Tigresas não ficam atrás. A única derrota foi exatamente para as americanas, ainda na primeira fase. Em nove partidas da competição, o Ipatinga marcou incríveis 62 gols e, assim, tem o melhor ataque. A defesa das Tigresas sofreu dez gols. O América tem 61 gols marcados e apenas três gols sofridos.

A briga pela artilharia também promete. Maria Eduarda, do América, e Tábata, do Ipatinga, dividem a liderança, ambas com 12 gols. Logo atrás estão Vanessa, do América, com 11 gols marcados, e Thayane, do Ipatinga, com dez gols.

Será a terceira vez nas quatro edições que Tigresas e Coelhinhas irão decidir o título. O América leva vantagem nas decisões contra o Ipatinga. Em 2015, deu Tigresas; em 2016, América, e no ano passado o América eliminou as Tigresas na semifinal e sagrou-se campeão diante do Frigoarnaldo.

Especula-se nos bastidores que essa poderá ser a última participação do Ipatinga no futebol feminino, sob coordenação de Ketlhen Azevêdo. Ela teria recebido uma proposta irrecusável do Cruzeiro, que a partir do ano que vem terá uma equipe na categoria. Por determinação da Conmebol, toda equipe que disputa suas competições, a partir de 2019 será obrigada a disputar o Campeonato Feminino de seu país.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *