sexta-feira, abril 26, 2024
CidadesDestaques

Fabriciano realiza abertura do Projeto Ressignificando Vidas

TIMÓTEO – A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança de Assistência Social, realizou nesta quarta-feira (05), na Escola de Profissões do Vale do Aço, a abertura do “Projeto Ressignificando Vidas”. Com o objetivo de dar um novo significado à vida de adolescentes que estão cumprindo medidas socioeducativas, o projeto disponibilizará cursos de qualificação profissional de soldador e mecânico montador.

Os adolescentes são encaminhados pelo juiz para o Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS) para o cumprimento de medidas socioeducativas. No centro, esses jovens são acompanhados por uma equipe psicossocial que segue metodologia para atendimento que envolve eixos temáticos, que são realizados em parceria de instituições públicas e/ou privadas. O projeto é custeado com recursos do Fundo da Infância e Adolescência (FIA).

A secretária de Governança de Assistência Social, Patrícia Dias, destaca a importância da família nesse processo. “Esse não é um curso que vai beneficiar unicamente os adolescentes, são cursos que vão beneficiar toda a família. Estamos encorajando os pais a participarem da abertura, dando incentivo para que esses adolescentes possam fazer outro percurso na historia de vida,” conclui.

A cerimônia de abertura do projeto, contará com uma aula magna com apresentação dos professores e do espaço onde serão desenvolvidos os cursos.  Além de uma palestra com o engenheiro e pós–graduado em soldagem, Daniel Alves Teles.

A Escola de Profissões do Vale do Aço se localiza na Rua Cônego Antônio Rocha, 141, Centro – Coronel Fabriciano. Mais informações pelo telefone 3846-7731.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *