Com a inauguração da UAI em Ipatinga, vereador relembra luta em defesa da UAI de Fabriciano

Fabriciano – Com a inauguração da UAI em Ipatinga esta semana, o vereador fabricianense Marcos da Luz (PT) lembrou a luta que liderou em 2013 pela manutenção da UAI em Coronel Fabriciano.

Na época, no governo Anastasia (PSDB), a então secretária de Planejamento do Estado, Renata Vilhena, havia anunciado o fechamento da UAI em Fabriciano para a abertura da UAI Ipatinga, no formato PPP.

A partir do anúncio oficial, o vereador Marcos da Luz, na qualidade de presidente da Câmara Municipal, iniciou um amplo movimento em toda a cidade e região contra o fechamento da UAI Fabriciano, envolvendo clubes de serviços, os poderes públicos também de Timóteo, Jaguaraçu, Marliéria e Antônio Dias, e, ainda, a Assembleia Legislativa.

Com a mobilização e o apoio popular conquistado, o Legislativo local, sob a liderança do parlamentar, conseguiu reverter a decisão do Governo do Estado e garantir da manutenção da UAI Fabriciano aberta, o que favorece o comércio local, atende as comunidades das cidades vizinhas e assegura o emprego dos funcionários da MGS (Minas Gerais Serviços).

“Estamos felizes com a inauguração da UAI Ipatinga, aguardando que seja implantando também o serviço de emissão de passaportes. Mas estou ainda mais feliz em poder relembrar a história e ter a certeza que valeu a pena a nossa luta em defesa da nossa UAI de Fabriciano”, concluiu Da Luz.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *