Procon realiza campanha de orientação para compras de Natal em Timóteo

TIMÓTEO – A partir desta quinta-feira (6), de 9h às 17h, o Procon Câmara vai contar com uma tenda de orientação, no Centro-Norte, para orientar os consumidores durante as compras de Natal. O objetivo é conscientizar consumidores e fornecedores quanto aos seus direitos e deveres nas relações de consumo, dar celeridade à solução dos conflitos decorrentes das relações de consumo, bem como harmonizá-las.

A tenda será instalada na rua Seis de Janeiro, próxima ao nº 110, no Centro-Norte, por ser um local com vários pontos comerciais e de fácil acesso ao consumidor que quer se aconselhar antes de uma compra ou que tem alguma dúvida sobre o processo de aquisição de algum bem.

A diretora do Procon Câmara, Andréia Cecon Bento, esclarece que o projeto nasce de uma prestação de serviço de orientação jurídica que será dada à comunidade. Segundo ela, o consumidor vai poder encontrar uma cartilha de orientação para as compras. “Nesta cartilha falamos para os consumidores das relações de consumo, principalmente sobre a importância de se guardar a nota fiscal, porque ela é a garantia jurídica entre as partes caso ocorra algum problema com a compra; também falamos sobre o impulso das compras de final de ano, levando o consumidor a analisar se ele realmente precisa comprar aquele produto, porque às vezes, movidos por emoção, os consumidores acabam gastando o 13º todo e se endividam. Isso acaba gerando um transtorno muito grande”, informou a diretora.

 

 

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *