Chegada do Papai Noel e cantatas marcam programação especial na Estação Memória

IPATINGA – Patrimônio Histórico e Artístico de Ipatinga, a Estação Memória Zeza Souto, que fica no centro da cidade, abriu suas portas nesta de terça-feira (04) para apresentar a toda comunidade a exposição Estação Natal. Durante todo este mês, uma programação especial e diversificada de artes estará exposta e será realizada no local pela Prefeitura de Ipatinga, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.

De acordo com o gerente do Departamento de Cultura, Gledson Olimpio Pagung, a proposta do trabalho é reunir vários expositores da região. Cada um deles apresentará seu trabalho de artesanato em MDF, crochê, pintura em telas e panos com ênfase na decoração de Natal. Além disso, estão previstas apresentações musicais com orquestras e corais regionais para o público que passar pelo espaço.

Até o dia 21 de dezembro, os artistas da Casa do Artesão, Ateliê da Cidinha, Cáthia Profeta, Cláudio Quadros e Luiziana: Panos e Toalhas farão exposição dos seus trabalhos na Estação Memória, de 8h às 18h.

Mas, o período natalino na Estação Memória Zeza Souto será coroado de fato com a chegada daquele que é o símbolo mais conhecido do período: o Papai Noel. No próximo dia 19, o velhinho de barba branca e traje vermelho chegará ao local às 18h. A programação seguirá com o Coral Câmara, apresentando canções natalinas e cristãs, sob a regência de Cleverton Nunes, a partir das 19h30. Já no dia 20, será a vez da Estação Memória se tornar palco para a Orquestra de Viola Caipira de Ipatinga, Orquestra de Cordas mais o Coral Tom, abrilhantando a noite do público presente com suas apresentações. O evento também terá início às 19h30.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *