domingo, julho 21, 2024
CidadesCultura e EntretenimentoDestaques

LEI PAULO GUSTAVO: Santana do Paraíso abre cadastro para artistas e profissionais da cultura

SANTANA DO PARAÍSO – A Prefeitura Municipal de Santana do Paraíso, por meio da Secretaria de Governo, Cultura e Turismo, deu início, por tempo indeterminado, ao cadastramento de artistas e profissionais da cultura, para participação na aplicação da Lei Paulo Gustavo, que dispõe a respeito das ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas em decorrência dos efeitos econômicos e sociais da pandemia da covid-19.

O cadastro atualizado permite mapear os profissionais da área, gerar indicadores culturais coletivos e orientar as políticas públicas de cultura no município. “Além de um mapeando dos artistas e trabalhadores de cultura existentes no município, o cadastro estabelecerá um banco de dados para as ações do município no setor da cultura, em termos de aplicabilidade da Lei Paulo Gustavo, elaboração de editais, entre outros”, ressalta a gerente de cultura e turismo de Santana do Paraíso, Glória Bessa.

Podem se inscrever profissionais que atuem nas áreas de produção cultural, música, teatro, dança, literatura, artes visuais, artesanato, cinema, fotografia e capoeira. Os interessados devem se cadastrar por meio do formulário disponibilizado pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScxL8rCtcBNIKptHxjCSnKsrdhB7a3WHE_GY5WDwrVsmkraKA/viewform.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *