sexta-feira, abril 19, 2024
Destaques

Fabriciano assina termo de parceria entre as Organizações da Sociedade Civil

FABRICIANO – A Prefeitura de coronel Fabriciano assinou nesta sexta-feira, 08, um novo termo de parceria as entidades Lar dos Idosos Antônio Frederico Ozanan e a Obra Social Redentorista, Organizações da Sociedade Civil (OSCs), que prestam relevantes serviços à sociedade. Serão destinados às entidades cerca de R$300 mil, para investimento em projetos. Representantes do Conselho Municipal do Idoso acompanharam o anúncio da liberação dos recursos.

Os recursos são provenientes do Fundo Municipal do Idoso, destinados por meio da destinação de parte do Imposto de Renda. A Obra Social Redentorista informou que pretende usar a verba na continuidade do Projeto Coral, e o Lar dos Idosos usará o recurso nas adequações da estrutura física da entidade, exigência para receber o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e na aquisição de itens de alimentação especial, compra de vitaminas e contratação de profissionais.

“A gente vem trabalhando para a melhor qualidade de vida dos nossos idosos, por isso ficamos muito satisfeitos em assinar termos como este que vai proporcionar à terceira idade momentos de lazer e saúde” ressalta o Prefeito Dr. Marcos Vinícius.

Os projetos passaram por aprovação do Conselho Municipal do Idoso, onde ficaram definidas as prioridades de cada instituição. “Nós temos três projetos que foram selecionados por meio também do chamamento público, ações essas que foram feitas a partir da renuncia fiscal do imposto de renda de algumas empresas da região, que incentivam as entidades acolhedoras dos idosos, como a Vale do Rio Doce, Cenibra e Copasa. Ficamos felizes em ver este dinheiro retornando para a população da terceira idade,” afirma a Secretária de Governança de Assistência Social, Patrícia Dias.

“Para a Obra Social Redentorista é um ganho muito importante, pois poderemos dar continuidade aos projetos desenvolvidos com muita dedicação para proporcionar aos idosos uma melhor qualidade de vida e vai ampliar ainda mais o nosso atendimento social”, explica o Padre Paulo Morais.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *