sexta-feira, abril 26, 2024
DestaquesSaúde

Médico e mágico Bill Morélix motiva agentes comunitários de saúde e de endemias

TIMÓTEO – Os agentes comunitários de saúde (ACS) e de endemias (ACE) de Timóteo participaram de palestra-show com o médico e mágico Bill Morélix na tarde desta quarta-feira (6). Promovida pela Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida, a palestra inusitada e divertida estimulou a reflexão sobre a jornada diária desses profissionais e a possibilidade de avanços pessoais e institucionais.

A abertura do evento foi realizada pelo secretário de Saúde Eduardo Morais, que agradeceu a qualidade do trabalho desenvolvido pelos profissionais na promoção da saúde pública. “Esta palestra motivacional visa estimular nossos ACS e ACE a buscar a melhoria constante dos serviços prestados aos usuários da rede municipal, a melhoria do ambiente de trabalho e o próprio crescimento pessoal”, expôs Eduardo Morais.

O evento prestou também uma homenagem pela passagem do Dia Nacional do ACS (4 de outubro). Cabe ao agente comunitário de saúde fortalecer a integração entre os serviços da Atenção Primária à Saúde e a comunidade. Após a abertura, os agentes participaram de uma aula de alongamento promovida pela Academia da Saúde.

Em seguida, com o tema de “A a Z, motivados pra crescer!”, o médico, professor, escritor e hipnólogo Arnóbio Moreira Félix (Bill Morélix)  empolgou os participantes com truques de mágica e sensibilidade na abordagem das relações interpessoais e dos desafios das funções desempenhadas. Bill Morélix realiza palestras motivacionais há mais de 15 anos e considera que os efeitos mágicos suavizam o aprendizado e favorecem a atenção e fixação de conteúdo.

A Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida possui 17 equipes de Saúde da Família ligadas à gerência de Atenção Primária à Saúde, totalizando 100 agentes comunitários de saúde. Os ACS prestam atendimento nos bairros Novo tempo, Timotinho, Sede, Quitandinha, Primavera,  João XXIII, Limoeiro, Bela Vista, Alegre, Recanto Verde, Ana Rita, Ana Moura, Macuco, Alphaville e Distrito de Cachoeira do Vale. O Centro de Combate de Zoonoses atua com 45 agentes comunitários de endemias.

O médico e o mágico

Com 30 anos de atuação profissional, Arnóbio Moreira Félix é Ortopedista, formado na Universidade Federal de Minas Gerais.  É professor, cirurgião e preceptor em residência médica de ortopedia e traumatologia. O currículo extenso do médico inclui também o fato de ser oficial da reserva do Exército Brasileiro, escritor, colunista, poeta, pós -graduado pela FGV, Mestrando em Marketing e durante nove anos integrou a equipe médica do América Futebol Clube.

Atualmente, Arnóbio Félix preside a Fundação Álvaro César, voltada para assistência e acolhimento a pessoas com deficiência intelectual. “A carreira de médico divide espaço com os sonhos e com a arte de motivar as pessoas com as suas palestras” explica o mágico, acrescentando que busca promover uma palestra instrutiva, transformadora, cativante e recheada com mágicas e muita alegria.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *