quinta-feira, abril 25, 2024
CidadesDestaques

Crianças da LBV participam de blitz educativa e plantio de árvore na Semana Mundial do Meio Ambiente

IPATINGA -Com objetivo principal de conscientizar as crianças e os adolescentes atendidos em seu Centro Comunitário de Assistência Social sobre a importância da preservação e valorização do Meio Ambiente, a Legião da Boa Vontade promoveu, durante a semana uma programação diversificada com confecção de cartazes, faixas, sacolinhas, blitz, passeata e plantio de árvore para celebrar a Semana Mundial do Meio Ambiente.

Com muita criatividade e soltando a imaginação, dia 4, na Oficina de Artes, usando tintas, TNT, lápis de cor e cartolina, os pequenos confeccionaram cartazes, faixas e sacolinhas para utilizarem na passeata e na blitz. Todos participaram demonstrando interesse e entendimento pela atividade proposta.

“Aqui na LBV é muito legal! Aprendemos muitas coisas importantes que precisamos saber para ter uma vida melhor. Aprendi que não podemos fazer mal para o planeta terra porque vai ser ruim para nós vivermos nele, então temos que avisar todo mundo para cuidar dele. Hoje estamos fazendo cartaz, faixa e sacolinhas para levar e mostrar isso para todas as pessoas. O meu cartaz está ficando muito bonito, colorido e todos vão ver direitinho. Eu estou muito feliz fazendo esta atividade”, disse a atendida Laiz Esmeralda Pessoa, 10 anos.

Na terça-feira, dia 5, data em que se comemorou o Dia Mundial do Meio Ambiente, crianças e adolescentes realizaram uma passeata com cartazes e faixas nas ruas próximas à Instituição chamando a atenção das pessoas para a preservação do meio ambiente. Ao chegarem na avenida principal, em um semáforo com acompanhamento e orientação de integrantes do 14º Batalhão da Policia Militar de Minas Gerais, realizaram uma blitz orientando e entregando aos motoristas, sacolinhas para depositarem os lixos evitando assim jogarem nas ruas, prejudicando o meio ambiente, além de gerar multas. Todos que paravam seus carros sendo abordados pelas crianças parabenizaram a iniciativa.

“Foi muito legal ver as pessoas parando o carro, nos dando atenção e parabéns! Eu entregava uma sacolinha e falava: vamos ajudar a cuidar do meio ambiente, faça sua parte não jogue lixo na rua. Foi a primeira vez que fiz isso e gostei muito, acho que todos que nos viram ali aprenderam a cuidar e vão falar com outras pessoas também. Então, isso será ótimo para o planeta, né!?”, disse a atendida, Layane Francisco Lima, 14 anos.

O encerramento das ações, sexta-feira, dia 8, a garotada realizou o plantio de mudas doadas pelo Viveiro Municipal, de árvores nativas e frutíferas, ao longo da Avenida Cândido Rondon, no Bairro Veneza, próximo à LBV. Esta atividade foi coordenada por técnicos da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente – SESUMA, da prefeitura de Ipatinga e a Infrater Engenharia.

O senhor Gilmar Luciano Alves, secretário da SESUMA ressaltou a importância de proporcionar à criança e ao adolescente oportunidades em ações educativas como esta: “A criança é o nosso futuro, nossa esperança! Por isso começamos por elas para que abracem a causa, levem para o pai, a mãe, o tio, o irmão e o sucesso será garantido porque estamos começando a formação do cidadão desde cedo. Trazendo as crianças para estes trabalhos de intervenções ambientais elas vão entender e se preocupar com o que há de mais valioso na nossa vida que é a natureza. A iniciativa da LBV é excelente! Que vocês nos ajudem a divulgar e cuidar do meio ambiente”.

Na Legião da Boa Vontade, este trabalho socioambiental é realizado durante todo o ano. Há décadas, a Instituição trabalha temas ligados ao não desperdício da água e de outros recursos naturais, entre outros assuntos relacionados à preservação da Natureza e ao comportamento sustentável, dentro da campanha “A destruição da Natureza é a extinção da Raça Humana”.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em Ipatinga/MG, o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade está localizado na Rua João Patrício de Araújo, 225 — Veneza I. Para outras informações, ligue: (31) 3822-8600.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *