sexta-feira, abril 19, 2024
DestaquesPolítica

Ex-servidores da prefeitura de Timóteo não estão conseguindo acessar o Auxílio Emergencial

Timóteo – Uma confusão desenfreada deixou um grande número de ex-servidores públicos – hoje desempregados, da prefeitura de Timóteo, com dificuldades em acessar o auxílio emergencial do governo federal.  A negativa foi causada porque os ex-servidores ao preencher o formulário do auxílio, ainda se apresentavam com vinculo empregatício com a prefeitura. Foi o caso de Renato Oliveira, que teme não poder receber o benefício.

Segundo ele, depois de muitas idas e vindas à prefeitura de Timóteo, a informação que recebeu foi um papel dizendo que a culpa estava na falta de envio da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS). O Município por sua vez, por meio da Secretaria de Administração e Gestão esclareceu nesta terça-feira (2), que todos os contratos encerrados com a prefeitura foram baixados e remetidos ao Ministério da Economia – Secretaria de Previdência e Trabalho – na Relação Anual de Informações Sociais (Rais). A Secretaria de Administração só não explicou quando é que os ex-servidores desempregados poderão acessar com sucesso o cadastro do auxílio emergencial.

Renato Oliveira disse que o seu cadastro continua indisponível e que o dinheiro do auxilio emergencial “tá me fazendo muita falta, porque estou vivendo de bicos”. Renato informou ainda que contestou a negativa para o seu cadastro diretamente na Caixa Econômica Federal, e que aguarda ansioso o deferimento do pedido.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *