Com a Marcha para Jesus, Ipatinga iniciou neste sábado os festejos dos 54 anos de emancipação

IPATINGA (Foto ilustrativa) – A abertura oficial da programação alusiva ao 54º aniversário de emancipação de Ipatinga aconteceu neste sábado (28), com a já tradicional Marcha para Jesus. Este ano o evento é realizado em parceria com a Prefeitura de Ipatinga e conta com a participação de todas as igrejas evangélicas da cidade, representando inúmeras denominações religiosas. O tema da parada em 2018 é ‘Família, Projeto de Deus’. Na abertura do evento, no pátio em frente à estação da Maria Fumaça, aconteceu o hasteamento de bandeira e a execução do Hino Nacional com a banda das Igrejas Evangélicas. Nardyello Rocha, novo prefeito de Ipatinga, que será empossado às 15h, hasteou a bandeira do Brasil.

A coordenação do evento está a cargo da Ordem dos Ministros Evangélicos do Brasil e no Exterior (Omebe), Aliança de Ministros Evangélicos do Vale do Aço (Amevaço), Convenção Batista Nacional – Vale do Aço (CBN) e Igrejas do Evangelho Quadrangular (IEQ).

Trajeto

O trajeto previsto, no Centro, é o seguinte: avenida Zita de Oliveira subindo pela rua Barbacena, seguindo pela avenida 28 de Abril até a rua Poços de Caldas, avenida João Valentim Pascoal e rua Ubá. Dali é acessada novamente a avenida 28 de Abril até a rua Uberlândia, rua Diamantina e rua Maria Jorge Selim de Sales. Na Praça dos Três Poderes, diante da Prefeitura, Câmara e Fórum, há o encerramento, com um momento profético e de louvor.

O preletor no ato de fechamento da Marcha para Jesus é o pastor José Martins de Calais Júnior,  presidente das Igrejas Assembleias de Deus do campo de Coronel Fabriciano e Ipatinga.

Música

Durante a Marcha haverá trios elétricos e trenzinhos para as crianças. Ainda, todo o percurso será animado pelas bandas de música das igrejas Assembleia de Deus, além do suporte da equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e apoio da Polícia Militar, responsável por garantir a segurança do evento e organizar o trânsito.

Uma das orientações dos organizadores é para que os participantes não se esqueçam de levar água para se hidratar

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *