sábado, abril 20, 2024
CidadesDestaques

Morre em Dionísio, o ex-prefeito José Henriques Ferreira

TIMÓTEO – Internado desde último dia 1º de abril, após envolver-se em um acidente na trincheira da Avenida do Contorno com a Avenida Raja Gabaglia em Belo Horizonte, morreu  na madrugada deste sábado (28), o ex-prefeito de DionísioJosé Henriques Ferreira, de 59 anos.

Em estado grave desde o acidente, José Henriques Ferreira seguia internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Odilon Behrens, aonde veio a falecer neste sábado.

José Henriques Ferreira administrou o município de Dionísio por três mandatos. Foi cassado em 2007 por improbidade administrativa.

O retorno político de José Henriques ao poder em Dionísio após o processo de cassação surgiu com o seu herdeiro político, o filho Frederico Henriques Figueiredo Coura Ferreira (PSDB). Na aba do pai, Frederico assumiu pela primeira vez o comando da prefeitura, aos 23 anos. Foi praticamente uma questão de revanche familiar. Frederico foi à volta por cima do pai que continuava inelegível, porém dando as cartas na cidade.
Além de Frederico e o pai, José Henriques, o avô Valdivino Ferreira foi vice-prefeito da cidade. Os parentes por parte de mãe dominaram o Legislativo: o avô Eder Coura e o bisavô Joaquim Coura foram presidentes da Câmara Municipal. Frederico Henriques abandonou a política sem tentar ao menos a reeleição.

Amigos do ex-prefeito informaram que o velório será a partir das 23h30 deste sábado, no Ginásio Poliesportivo. O sepultamento será às 10h.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *