terça-feira, abril 30, 2024
DestaquesSaúde

Centro de Testagem e Acompanhamento e Infecções Sexualmente Transmissíveis tem novo endereço

TIMÓTEO – Agora no mês de julho, o Centro de Testagem e Acompanhamento e Infecções Sexualmente Transmissíveis de Timóteo (CTA/IST) passa a atender os usuários no prédio do Centro de Saúde João Otávio, localizado à Avenida 20, nº 136, 2º andar, bairro Olaria. O novo telefone para contato é o (31) 3847-8555 / 3847-8556.

A Serviço oferece gratuitamente exames para detectar HIV/Aids, Hepatites B, C, D e Sífilis. Os testes rápidos estão disponíveis sem a necessidade de agendamento prévio às terças, quintas e sextas-feiras, das 7h às 13 horas e também podem ser realizados nas unidades básicas de saúde do município, porém, devem ser agendados com antecedência.

O CTA/IST disponibiliza consultas com médicos especialistas para os casos de Hanseníase, Tuberculose e Infecções Sexualmente Transmissíveis, oferece tratamento e medicamentos e acompanha a evolução de cada paciente.

Segundo a Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida de Timóteo, o serviço foi remanejado pela proximidade com o Laboratório Municipal e com a finalidade de concentrar os atendimentos de especialidades médicas no Centro de Saúde João Otávio.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *