terça-feira, abril 16, 2024
CidadesDestaques

CODEMA aprova intervenções para obra de 288 Unidades Habitacionais em Fabriciano

FABRICIANO – O CODEMA, Conselho Deliberativo de Meio Ambiente, de Coronel Fabriciano, se reuniu na noite dessa quinta-feira, 05, para deliberar sobre as intervenções ambientais necessárias para construção das 288 unidades habitacionais na cidade. As obras serão realizadas no bairro Contente e fazem parte do Programa Minha Casa, Minha Vida.

Ao todo, serão suprimidas 46 árvores do terreno, sendo 32 do tipo frutíferas e 14 nativas, nenhuma protegida por lei ou imune ao corte, segundo o CODEMA.  O Conselho deliberou ainda que não haverá intervenção em área de preservação permanente e serão resguardados 8.277m² de área verde.

Como medida compensatória, a empresa responsável pela obra deverá construir um sistema de tratamento de esgoto para atender ao condomínio, além de implantar o sistema de Coleta Seletiva no local, zelar e cuidar da área verde ao entorno do empreendimento e realizar a doação de 400 mudas de árvores nativas ao município de Coronel Fabriciano.

O Presidente do CODEMA, Ivan César, destaca a importância das decisões do Conselho para o avanço das obras das Unidades Habitacionais. “É uma obra de suma importância, pois além de observar todos os quesitos e parâmetros ambientais que o município e o Estado preconizam, vai promover o desenvolvimento, a geração de empregos e renda para a população”, afirma.

Durante a reunião, ficou decidido também que representantes do Conselho participarão da comissão que outorgará sobre a concessão do Selo Verde para indústrias que se apresentem ambientalmente corretas no município.

Unidades Habitacionais

As unidades habitacionais fazem parte do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, na faixa 1. Os imóveis irão beneficiar famílias que recebem aluguel social da Prefeitura e, também, famílias de baixa renda. Serão 15 prédios com 4 e 5 pavimentos, construídos com paredes de concreto e forma metálica de alumínio, o que dá agilidade e qualidade para as unidades habitacionais. Os imóveis têm 45 metros quadrados e contam com 2 quartos, sala, cozinha, banheiro, área de lazer social e toda a infraestrutura necessária de água e esgoto.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *