sexta-feira, abril 26, 2024
CidadesCultura e EntretenimentoDestaques

Fest Country em Timóteo: Nos 54 anos, grandes eventos mobilizam a cidade e região

TIMÓTEO – O aniversário dos 54 anos de emancipação político-administrativa do município de Timóteo será comemorado com inúmeras atrações culturais, esportivas e de lazer acessíveis à comunidade de Timóteo e região. Os últimos detalhes da programação festiva que será disponibilizada ao longo do mês de abril e início de maio estão sendo acompanhados de perto pelo prefeito de Timóteo, Dr. Geraldo Hilário.

“É uma data especial em que demonstramos nosso orgulho de ser de Timóteo. Nossa forma de agradecer a quem contribui para a grandeza de nossa cidade é presentearmos com a realização de eventos, que levam alegria, diversão, esporte, música à comunidade e, sobretudo, a noção de cidadania”, destaca  o prefeito.

Esta semana, a Prefeitura de Timóteo confirmou a parceria para a realização da etapa do Circuito Unimed Vale do Aço de Corrida de Rua dentro da programação de aniversário e do Fest Contry que se incorpora ao calendário de eventos turísticos da cidade.

Os organizadores se reuniram com Dr. Geraldo Hilário em seu gabinete para repassar detalhes sobre a infraestrutura a ser montada para os eventos, as expectativas de movimentação da economia local e presença de público. “São dois eventos tradicionais em nossa cidade, abraçados pela comunidade, que geram oportunidades e renda, não só para a cidade como para a região. No aniversário da cidade, a família timotense vai festejar e receber bem nossos visitantes”, comenta o prefeito, destacando a importância das atrações para o fomento do turismo esportivo e cultural.

Circuito de Corrida de Rua

Os representantes do Circuito Unimed Vale do Aço destacaram o carinho com que a cidade tem recebido o evento esportiva. “O circuito nasceu em Timóteo e conquistou o Vale do Aço. Já faz oito anos que a cidade sedia uma das etapas da competição”, lembra Jovani Pires e Bernardo Marques.

A primeira etapa do Circuito acontecerá no dia 15 de abril. As inscrições dos corredores permanecem abertas devendo ser realizadas pelo site  www.pace3.com.br ou  pessoalmente na Academia Cia do Exercício em Timóteo, Pulso Academia em Coronel Fabriciano e Espaço Vida Academia em Ipatinga. Cada corredor que confirmar a inscrição vai receber um kit para participação na corrida composto de camisa, número, chip de cronometragem e viseira.

Quem preferir apenas prestigiar terá uma grande estrutura montada com Praça de Alimentação, Food Trucks, Beer Trucks,  brincadeiras para a garotada e música ao vivo com bandas regionais.

Fest Country

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *