sexta-feira, abril 19, 2024
DestaquesEducação

Prefeito Douglas Willkys anuncia nesta segunda-feira o novo titular para a Secretaria de Educação

Professor Vespa será o titular da Secretaria Municipal de Educação

Timóteo – A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Timóteo terá um novo titular a partir desta segunda-feira (4). Trata-se do vice-prefeito José Vespasiano Vespa, que retorna a pasta em substituição a Márcia Lessa, que ocupou com “brilhantismo” o cargo durante o ano de 2020. A nomeação de José Vespasiano Vespa foi confirmada neste sábado (2) pelo prefeito Douglas, como um dos primeiros atos do chefe do Executivo para este mandato que se inicia.

PROFESSOR VESPA

Com 36 anos de experiência na área de educação, o vice-prefeito José Vespasiano Cassemiro retorna à Secretaria de Educação, Esporte e Cultura. Professor Vespa, como é conhecido, possui licenciatura plena em História, é Bacharel em Direito e especialista em História Contemporânea, sendo professor na rede pública desde 1984. Foi diretor das escolas estaduais Ana Letro Staacks (2000 a 2003), Professora Haydeé de Souza (2006 a 2012) e secretário municipal de Educação, Esporte e Cultura de Timóteo (abril de 2003 a maio de 2005). Além da vasta experiência, Vespa foi vereador por dois mandatos nas legislaturas 2009/2012 e 2013/2016.

SECRETARIADO

Eleito por ocasião da eleição extemporânea em 2018 para um mandato de pouco mais de dois anos, o prefeito Douglas Willkys formou o seu secretariado com o propósito de implantar uma gestão técnica, moderna e profissional.

Acertadamente, o prefeito Douglas e o vice-prefeito Vespa, mantiveram todos os secretários anunciados em julho de 2018 até o fim do mandato que se deu em 31 de dezembro de 2020. O exemplo de que a administração acertou na indicação dos nomes para o primeiro mandato, foi o aumento da votação nas urnas, que pulou de 18 mil na eleição extemporânea, para 26.372 mil nas eleições regulares do ano passado.

Não se sabe, portanto, se os mesmos secretários serão mantidos em suas pastas neste mandato que se inicia. Até o momento, a única mudança anunciada e esperada foi na secretaria de Educação, porque o afastamento do professor Vespa em 2020 se deu devido ao processo eleitoral.

COMPROMISSO

O prefeito Douglas Willkys, agora eleito com mais de 26 mil votos para um mandato de quatro anos, afirmou que tem o compromisso de continuar trabalhando para toda comunidade, ouvindo seus anseios, suas opiniões e abrindo espaço para a sua participação efetiva nas decisões de governo. “Convoco a todas e a todos a nos ajudarem a escrever uma nova história para Timóteo”, destacou Douglas.

Compartilhe em suas redes sociais

One thought on “Prefeito Douglas Willkys anuncia nesta segunda-feira o novo titular para a Secretaria de Educação

  • Cris

    Como vai funcionar as diretorias das umeis?

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *