Cidades Destaques 

Carreta-Escola do Senac participa do Gastronomia com Rock

FABRICIANO – Nos dias 15 e 16 de Setembro, a Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, realizará o Gastronomia com Rock, na Praça da Estação. O festival vai reunir apresentações musicais, feiras, oficinas e capacitação gratuita para quem se aventura no universo da gastronomia. O evento tem a parceria do Sindicato do Comércio do Vale do Aço (SINDCOMÉRCIO), garantindo a presença da Carreta-Escola do Senac com as oficinas.

O objetivo é capacitar com novas técnicas culinárias e receitas, tendo como base ingredientes típicos da região como a mandioca e a banana. As oficinas são gratuitas e as inscrições devem ser realizadas na Secretaria de Governança do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, no Centro. As vagas são limitadas. Serão quatro turmas, com 20 vagas cada, organizadas em pratos salgados (pela manhã) e doces (noite). Os chefs Waldecir Alves Nogueira e Saulo Godoy comandarão a cozinha.  O público participante terá a oportunidade de degustar a culinária regional de forma gourmet.

A gerente de Turismo, Betinna Tassis, falou da importância do evento para o município e região. ‘’É uma oportunidade para valorizar produtos da agricultura familiar, capacitar profissionais e interessados no ramo de gastronomia, gerar renda e movimentar a economia da cidade na praça de alimentação que será montada no local. Também haverá entretenimento com apresentações de bandas locais e ações educativas na arena Cidadão do Futuro’’, finalizou.

O Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços (SindComércio) Vale do Aço é parceiro do evento. Conforme o presidente da entidade, José Maria Facundes, apoiar ações que fomentam o turismo, como o Gastronomia com Rock, é importante para o desenvolvimento econômico de toda a região. “Por meio do Senac, viabilizamos a vinda de duas unidades móveis (carretas) para as nossas três principais cidades, dentre elas, Fabriciano que será a primeira a receber uma das carretas. Então, o que não vai faltar é turismo e hospitalidade, gastronomia de qualidade com oficinas ministradas por competentes chefs”, explica Facundes.

MINI CHEFS NA COZINHA ABERTA

Também haverá oficina de gastronomia e dicas de receitas nutritivas e saborosas para o público infanto-juvenil. Os alunos vencedores do Concurso Mini Chefs, projeto realizado pela E. M. Maria das Graças Ferreira, no Córrego Alto, também participarão do Gastronomia com Rock. Junto com as nutricionistas das gerências de Segurança Nutricional e de Alimentação Escolar da Prefeitura, os alunos vão ministrar oficinas gratuitas de cupcakes de chocolate funcional (com biomassa e casca de banana verde), mandioca com coco e beterraba. As aulas acontecerão numa cozinha aberta, que vai funcionar no local do evento. Não é necessária inscrição para estas oficinas.

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES SOBRE AS OFICINAS:

Na Secretaria de Governança do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, situada à Rua Dr. Querubino, 342, Centro. Vagas limitadas – Telefone: (31) 3846-7739.

Compartilhe em suas redes sociais

Notícias Relacionadas

Leave a Comment