quinta-feira, abril 18, 2024
CidadesDestaques

Conselho Deliberativo do Metasita cassa o mandato do presidente Antônio Marcos

O vice-presidente Marcos Vinicius de Ávila, assumiu o cargo até que “a substituição definitiva ocorra”

Timóteo – O Conselho Deliberativo do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Timóteo e Coronel Fabriciano (Metasita), reunido no último dia 12, cassou o mandato do presidente da entidade, Antônio Marcos Martins. A votação indicou 23 votos a favor do desligamento e 6 contrários. A medida passou a vigorar no dia 13 de dezembro, oportunidade em que vice-presidente Marcos Vinicius de Ávila, assumiu a presidência até que “a substituição definitiva ocorra”. A cassação de Antônio Marcos foi motivada por ato de improbidade administrativa, conforme informações da diretoria da entidade.

Antônio Marcos Martins foi eleito presidente do Metasita em 2015. Em julho deste ano, foi reeleito para seu segundo mandato.

Não conseguimos fazer contato com o ex-presidente Antônio Marcos Martins.

Campanha salarial

Após o desligamento de Antônio Marcos, a direção do sindicato agora está com as atenções voltadas para a campanha salarial 2018/2019 dos metalúrgicos com a Aperam South America, que ainda está em negociação. A data-base da categoria é 1º de novembro. Uma assembleia está convocada para esta quarta-feira (18).

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *