quinta-feira, abril 25, 2024
CidadesDestaques

Aposentados e Sinsep discutem na prefeitura, o retroativo referente às complementações

TIMÓTEO – Em atendimento a uma solicitação da Associação dos Aposentados e Pensionistas e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinsep), o prefeito de Timóteo Douglas Willkys recebeu no fim da tarde desta quarta-feira (7) representantes das duas entidades para iniciar conversações sobre algumas questões. Na pauta do encontro o pagamento do retroativo referente às complementações das aposentadorias dos inativos; o recadastramento dos aposentados; e a retomada do plano de saúde.

Nessa reunião o prefeito estava acompanhado dos secretários José Vespasiano Cassemiro (Educação), Simone Araújo Sousa (Administração), Humberto Abreu (Procuradoria-Geral) e Jair Eduardo Ribeiro (Governo e Administração). A Associação dos Aposentados estava representada por Evandro Soares, Conceição Godoy e advogado Eduardo Carvalho, e o Sinsep, pelo diretor Israel Passos.

Evandro abriu a discussão solicitando um posicionamento da Administração municipal referente ao pagamento das complementações em que o benefício ficou suspenso, entre julho de 2016 e agosto de 2018. O procurador Humberto Abreu esclareceu que o município irá aguardar a conclusão do processo judicial que tramita no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).  Ele se refere a Ação Civil Pública (ACP) e do embargo de declaração proposto pela PMT que não estabeleceu o pagamento dos retroativos.

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *