sábado, abril 20, 2024
CidadesDestaques

Mais formação e capacitação para servidores, vereadores e cidadãos

FABRICIANO – A Câmara de Coronel Fabriciano, em parceria com a Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais proporcionou um momento de aprendizagem, através do evento denominado “Encontro com a Política”, que aconteceu nesta quarta feira (07), no plenário do Legislativo.

Cerca de 80 pessoas receberam o certificado de  participação da palestra oferecida pela Câmara Municipal de Coronel Fabriciano.

Cerca de 80 pessoas, entre elas servidores, vereadores e estudantes participaram da palestra ministrada pelo professor da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais, Alexandre Bossi Queiroz – Doutor em Contabilidade, Finanças e especialista em Gestão Pública – discursou sobre “Planejamento, orçamento e o papel fiscalizador do parlamento”. O servidor público, André Silva Moura, destacou que “o vereador, o servidor e a própria população bem informada a respeito do funcionamento da casa legislativa promove um legislativo mais forte”.

Para o assessor contábil, William Ulhoa, “a abordagem foi tão coloquial que certamente facilitou o entendimento das pessoas, em relação às finanças do município”, ponderou William. O estudante de direito, Thiago Rios comentou que a falta de preparo e a baixa participação popular geram margens para a falta de transparência e que “faz muita diferença participar de uma qualificação como a que foi promovida pela Câmara Municipal”, frisou o estudante.

O palestrante, Alexandre Bossi, com o presidente da Câmara, Luciano Lugão

De acordo com o presidente da Câmara Municipal, vereador Luciano Lugão, o objetivo do evento foi “contribuir para a melhoria da execução das atividades no exercício do mandato. Saliento que temos vereadores iniciantes, que após esclarecimentos poderão exercer o cargo com mais confiança. Além disso, promovemos a capacitação dos servidores e a formação técnica de cada participante”, salientou Lugão.

Também participaram do evento os vereadores: Carmem do Sinttrocel, Marcos da Luz, Beto Cavaleiro, Ronilson Burrinho, Cristiano do Cais, Thiago Lucas e Adriano Martins.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *