sexta-feira, abril 26, 2024
DestaquesSaúde

Após reclamação dos moradores, PMT limpa área do Forno Hoffman

TIMÓTEO – Atendendo reclamação dos moradores do Bairro Novo Horizonte, a  Prefeitura de Timóteo realizou nesta terça-feira (30),  um trabalho de limpeza nas dependências do Forno Hoffman. O antigo forno está no cadastrado feito pelo setor de Zoonoses como uma das 24 (vinte e quatro) áreas de Pontos Estratégicos (PEs) do município que recebem monitoramento constante por causa do risco de proliferação de doenças. O local a ação intersetorial de limpeza e controle das pragas.

As vistorias nos locais definidos como Pontos Estratégicos (PEs), são feitas quinzenalmente seguindo um planejamento da Coordenação de Zoonoses. Os chamados Pontos Estratégicos (PE) são locais onde há concentração de depósitos propícios para a desova da fêmea do Aedes Aegypti ou especialmente vulneráveis à introdução deste vetor.

Na área interna do Hoffman foi realizada a capina, poda e limpeza do local. Para isso as equipes utilizaram, além de equipamentos individuais, uma pá carregadeira e um caminhão para recolhimento das galhadas e lixo. Na última ação, realizada anteriormente, já havia sido feita a dedetização, descupinização e catação de caramujos africanos.

Para os moradores do Bairro Novo Horizonte, o Forno Hoffman se tornou uma grande dor de cabeça, já que a área além da sujeira constante se tornou um local para usuários de drogas e motel. “Queremos que a prefeitura dê uma destinação para este local. O entra e saí de pessoas estranhas aqui é um grande incômodo para nós moradores”, disse Geraldo Bonfim, afirmando que a limpeza é uma ação paliativa que não resolve o problema como deveria.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *