segunda-feira, abril 29, 2024
DestaquesPolícia

Após resistir a prisão, ex-deputado Roberto Jefferson troca tiros com a polícia federal

(Reprodução/ TV Globo)

REDAÇÃO – O ex-deputado Roberto Jefferson resistiu à prisão, determinada mais cedo pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STFAlexandre de Moraes, e trocou tiros com a Polícia Federal. O ex-candidato à presidência e ex-presidente do PTB cumpre prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica.

Após oferecer resistência por mais de 8 horas, neste domingo (23), o ex-deputado se entregou. O político teve a prisão domiciliar revogada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, após ofender a ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Cármen Lúcia.

Nesta manhã, ele resistiu à prisão e recebeu os agentes da Polícia Federal a tiros.Dois deles foram atingidos por estilhaços de granada, jogada por Roberto Jefferson.

Nas redes sociais, Alexandre de Moraes parabenizou a ação da Polícia Federal. “Parabéns pelo competente e profissional trabalho da Polícia Federal, orgulho de todos nós brasileiros e brasileiras. Inadmissível qualquer agressão contra os policiais”, escreveu.

NOTA DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA

Em nota divulgada na tarde deste domingo (23), o Ministério da Justiça e Segurança Pública detalhou que dois policiais federais foram feridos por estilhaços de granada quando cumpriam ordem de prisão contra o ex-deputado Roberto Jefferson, na cidade de Levy Gasparian, no interior do Rio de Janeiro. O explosivo foi arremessado pelo próprio político.

Segundo o ministério, os agentes, que não tiveram seus nomes divulgados, foram levados imediatamente ao pronto socorro e, após o atendimento médico, ambos foram liberados e passam bem.

ENTENDA O CASO

O ex-deputado Roberto Jefferson resistiu à prisão, determinada mais cedo pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STFAlexandre de Moraes, e trocou tiros com a Polícia Federal. O ex-candidato à presidência e ex-presidente do PTB cumpre prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica.

Moraes determinou que Jefferson voltasse para a prisão após ele divulgar um vídeo em que profere ofensas contra a ministra Cármen Lúcia, do STF. Uma das determinações da sua prisão domiciliar é não participar de redes sociais.

O ex-deputado resistiu à prisão e diz ter trocado tiros com a Polícia Federal. A Polícia Federal confirmou que dois agentes foram feridos, atingido por estilhaços, durante a ação. As informações são de que a equipe foi recebida por tiros de fuzil e três granadas.

Filha de Roberto Jefferson, a Cristiane Brasil, teve sua conta no Twitter derrubada após convocar apoiadores do presidente Jair Bolsonaro para “defenderem” a Casa do pai dela armados.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *