sábado, abril 20, 2024
Cidades

Hospital Municipal de Ipatinga e UPA recebem melhorias na iluminação

IPATINGA – O sistema de iluminação dos serviços de urgência e emergência de Ipatinga ganharam reforços nos últimos dias, com a substituição das lâmpadas de vapor de sódio por luminárias de LED. Estão chegando também à área da Saúde os benefícios do Programa “Mais Luz, Mais Segurança”. Nesta semana, 100% das luzes da parte externa da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 Horas), no bairro Canaã, como do Hospital Municipal Eliane Martins, no bairro Cidade Nobre, foram trocadas.

As novas lâmpadas têm luminosidade 50% maior que as convencionais, além de não agredirem o meio ambiente. Além disso, a substituição garante uma economia de cerca de 30% aos cofres públicos municipais, em função não só do custo, mas ainda da vida útil das novas luminárias, que é de 50 mil horas (50% a mais que as convencionais).

troca de lampadas

Mais de 3.800 pontos da cidade já passaram pela troca das lâmpadas de vapor de sódio (à direita) pelas de Led (à esquerda)

O Programa prevê a troca por LED de 100% das luminárias convencionais utilizadas nos espaços públicos de Ipatinga. A substituição vem sendo executada simultaneamente em diversos núcleos habitacionais e regiões comerciais. Mais de 3.800 pontos da cidade já foram contemplados. Todo o município, a partir de locais prioritários indicados pela própria comunidade, será beneficiado.

Os pontos inicialmente atendidos são aqueles de maior fluxo de veículos e aglomeração de pessoas ou ainda que registram maior ocorrência de delitos, referenciados pela Polícia Militar e Consep. Outros locais são apontados por líderes de associações de moradores e também cidadãos comuns durante as plenárias que estão acontecendo em diversas localidades do município.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *