sexta-feira, abril 19, 2024
CidadesDestaques

Arsae-MG lança revista eletrônica “Regulação em Foco”

Periódico será semestral e integra, juntamente com o Webinar e Podcast, Programa que traz informações sobre Regulação

Redação – Para complementar o Programa que pretende difundir informações sobre o papel da Regulação, a Arsae-MG acaba de lançar mais um produto: a Revista “Regulação em Foco” (CLIQUE AQUI PARA BAIXAR). O periódico será semestral e faz parte de um Programa, de mesmo nome, que também conta com um Podcast e um Webinar mensais. Nesta primeira edição a Revista conta com a colaboração de especialistas da área, além de diversas entrevistas, como a da diretora-presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), Christianne Dias e do senador Tasso Jereissati, relator do novo marco do saneamento, dentre outros.

De acordo com o idealizador do Programa, Gustavo Medeiros, a proposta é que a revista eletrônica apresente em uma linguagem mais acessível assuntos relacionados à Regulação, com artigos técnicos, artigos de opinião e entrevistas com especialistas e autoridades da área do saneamento e regulação, além de uma variedade de outros textos informativos desenvolvidos por pesquisadores e autoridades que atuam no setor. “Os textos contém opiniões de especialistas sobre gestão e boas práticas no setor, assim como estudos que estejam na vanguarda do desenvolvimento científico, promovendo um diálogo e um contato mais próximo entre poder público, academia e sociedade. A publicação traz textos de caráter orientativo e informativo, que são de interesse de um grande público, incluindo usuários e prestadores de serviços”, afirma o chefe de gabinete da Arsae-MG.

Para o diretor-geral da Arsae-MG, Antônio Claret, a Revista é a concretização de uma aspiração de longa data, bem como de todo o corpo técnico da Agência, no sentido de apresentar à sociedade as mais recentes discussões técnicas e de opinião sobre assuntos relacionados à Regulação de Serviços Públicos e Saneamento. “Com o periódico a Arsae-MG espera cumprir ainda mais com a sua missão de regular com a máxima transparência e controle social. Esperamos ainda poder contribuir de maneira positiva, em Minas Gerais e além de suas fronteiras, na construção e consolidação das melhores práticas em regulação e na prestação de serviços públicos para todos os cidadãos.”, espera Claret.

Siga as redes sociais da Agência para acompanhar as novidades do Projeto Regulação em Foco.

Facebook: /arsaemg

Instagram: @arsaemg

Youtube: Arsae Minas Gerais

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *