sexta-feira, abril 26, 2024
CidadesDestaques

Aniversário de Fabriciano movimenta economia e gera emprego e renda para famílias

FABRICIANO – A programação do aniversário de Coronel Fabriciano gerou oportunidades de bons negócios e renda extra. Segundo levantamento da Secretaria de Governança do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura de Coronel Fabriciano, o evento gerou pelo menos 150 vagas temporárias e movimentou R$ 100 mil apenas na área oficial da festa.

O prefeito Dr. Marcos Vinicius e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, Leandro Xingó, conversaram com os comerciantes na Praça de Alimentação montada ao longo da Praça da Bíblia. “O balanço é positivo. A segurança foi eficiente, a comunidade participou e os comerciantes ficaram satisfeitos com as vendas. O importante de uma festa é isso: agradar a todos”, comemora o prefeito. “O turismo de eventos atrai pessoas, gera emprego e renda para a cidade. E a estrutura, garantida pela administração municipal, fez toda a diferença para trazer lazer para a população e fomentar a economia da cidade”, completou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Leandro Xingó.

Os proprietários de 14 barracas e cinco food trucks elogiaram a estrutura montada pela prefeitura. Joycielle Karla, 24 anos, trabalhou com os pais numa barraca de churrasco, cachorro quente e bebidas e gostou do resultado. “Este tipo de evento, com uma boa estrutura e organização, é importante para movimentar a economia. O resultado foi bom e dentro das expectativas”, conclui a jovem. Gilberto Gonçalves, comerciante de churrasco e bebidas também gostou do retorno. “Reforcei a equipe para a festa. As vendas foram acima do esperado”, revela.

A COOPCAVA, Cooperativa de Catadores do Vale do Aço, também esteve presente fazendo o recolhimento de todos os resíduos recicláveis nos três dias de evento, com estimativa de mais de três toneladas de materiais recolhidos.

Novos negócios

A festa de aniversário também foi oportunidade de divulgação de produtos e negócios futuros. As artesãs da Arte Minas, também presentes no evento, mostraram o seu trabalho para pessoas que não a conheciam. “Foi muito bom, além de vendermos, algumas pessoas se interessaram pelo nosso trabalho e fizeram encomendas”, pontua a artesã Gisele Chances. A praça de Alimentação montada pela Prefeitura também abriu espaço pequenos produtores rurais da Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Cocais (APRICO), que divulgaram seus quitutes e incrementaram as vendas.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *