sexta-feira, abril 26, 2024
CidadesDestaques

ELEIÇÕES 2018: Anastasia cumpre agenda no Vale do Aço nesta quinta. Reunião com prefeitos acontece em Ipatinga

IPATINGA – De pires na mão, e no momento em que o Governo do Estado se mantém devedor com todas as prefeituras, prefeitos da Região Metropolitana do Vale do Aço estarão reunidos nesta quinta-feira (6), em Ipatinga, com Antônio Anastasia, candidato ao governo, oportunidade em que encaminharão diversas reivindicações. Além do pedido de liberação dos recursos retidos, os prefeitos Douglas Willkys (Timóteo) e Dr. Farias Meneses (Dionísio), estarão indicando como prioridade da região, a continuidade das obras da LMG-760, rodovia que liga o Vale do Aço à Zona da Mata.

Em Timóteo, na parte da tarde, o candidato estará visitando o Hospital Vital Brazil, concederá entrevista à Rádio Tropical, Rádio Itatiaia e ao JBN.

A comitiva de peso, pelo que foi apurado pelo JBN, inicia uma corrida atrás dos recursos retidos pelo governo estadual.  Os prefeitos afirmam ainda, que este encontro não será estendido para outras candidaturas. Isso mostra que o candidato Antônio Anastasia, caso seja eleito, assumirá o governo de Minas já com o compromisso de repassar aos municípios todos os recursos até então retidos.

“É o caminho que os mandatários municipais encontram,  em função do sufoco dos caixas municipais. Nos últimos anos, as responsabilidades financeiras das prefeituras aumentaram muito e a retenção dos repasses de direito dos municípios, complica ainda muito mais”, analisou Adriano Martins, vereador por Fabriciano.

Além do pleito de sempre, para que os municípios tenham mais participação nos recursos distribuídos, os prefeitos estão apelando para um compromisso antecipado, visando mais investimentos do governo estadual nos municípios. “Os municípios além de não receberem os recursos de direito, ainda vem pagando por serviços que são de responsabilidade do estado”, concluiu o vereador fabricianense, que também parabenizou os prefeitos pela decisão de apoio a uma só candidatura.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *