terça-feira, abril 16, 2024
CidadesDestaques

Desfile de 7 de Setembro em Timóteo contará com a participação das escolas, entidades e corporações militares

TIMÓTEO – Sob o tema “Resgatando a Ética nas relações”, o Município de Timóteo realiza na sexta-feira (7/9), desfile cívico na Alameda 31 de Outubro, bairro Centro Norte, a partir das 8h.

O evento, que comemora o Dia da Independência do Brasil em Timóteo, contará com a presença de um público estimado em três mil pessoas. O desfile contará com alunos das redes pública e particular de ensino e de representantes de entidades como Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Grupo de Escoteiros Jequitibá, Lions, Rotary, Maçonaria, entre outros. O desfile cívico será aberto pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, seguidos da Corporação Musical Santa Cecília.

De acordo com o secretário municipal de Educação e Cultura de Timóteo, José Vespasiano Cassemiro, a temática escolhida pretende fazer uma reflexão sobre a necessidade de valorizar as pessoas e promover uma cultura de paz. “Temos que valorizar o sentimento cívico, uma vez que as relações estão muito deterioradas. Precisamos ter consciência da importância do nosso patriotismo como uma referência para a cidadania”, citou José Vespasiano.

Interdição no Trânsito

Em função do desfile cívico, o trânsito no bairro Centro Norte sofrerá algumas alterações. As mudanças serão realizadas pelo Setor de Transportes e Trânsito da Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Meio Ambiente de Timóteo no período das 6h às 13h. Serão disponibilizados cerca de 25 agentes de trânsito para orientar os condutores, que podem estudar roteiros alternativos para o deslocamento naquela região durante a apresentação cívica.

A Alameda 31 de Outubro terá interditada apenas uma das vias, no sentido da Praça do Inox (próximo da Padaria Vallone) para Fundação Aperam Acesita.  Desta forma, os condutores que vierem da Avenida Almir de Souza Ameno para a área central deverão seguir pela Rua 1º de Novembro.

A área da concentração (Praça do Inox) e  parte da Avenida Jovino Augusto (até o cruzamento com a Rua Joaquim Lima do Amaral) também permanecerão interditadas. Os condutores que forem utilizar a via aberta ao trânsito da Alameda 31 de Outubro (sentido Vila dos Técnicos/Centro Norte)  serão direcionados  para a Rua José Geraldo Madureira na altura da loja de eletrodomésticos (Casas Bahia).

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *