sábado, abril 20, 2024
CidadesCultura e EntretenimentoDestaques

Ipatinguense fisga peixe com mais de 13 quilos no Pescando no Parque

IPATINGA – Luís Henrique, morador do bairro Limoeiro, foi o grande campeão da 19ª edição do ‘Pescando no Parque’, realizado no último domingo (25), na lagoa do Parque Ipanema. Ele ganhou uma churrasqueira por ter fisgado na competição o peixe mais pesado: um Tambaqui com 13 quilos e 100 gramas, um dos maiores dos últimos anos.Comprovando ainda mais sua perícia e também para que não restasse nenhuma dúvida sobre como os ventos da sorte sopravam a seu favor, o próprio Luís pescou no mesmo dia outro peixe-gigante, pesando 11quilos. Mas o segundo colocado foi Breno Fernandes, morador do bairro Bethânia, com um peixe de 11,750 quilos. Como prêmio, ele levou para casa uma tenda.

Já o terceiro prêmio, uma garrafa térmica, foi para o fabricianense Rodrigo Rodrigues, morador do bairro Santa Cruz. Ele pescou um exemplar de 11,5 quilos.

A disputa extra pela maior quantidade de peixes teve um bicampeão. Eduardo Silva, morador do bairro Bethânia, faturou uma vara de pescar e um molinete por ter retirado da água peixes que, juntos, somaram dez quilos. No ano passado, ele faturou a competição ao somar seis quilos com os peixes fisgados.

Participantes

PESCANDO 2018

Cerca de 1.500 pessoas participaram da pescaria, disputando espaços mais privilegiados em volta da lagoa com suas varas. A promoção já é parte das comemorações do 54º aniversário de emancipação de Ipatinga, celebrado neste mês de abril.

O evento foi realizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, em parceria com a Aspard – Associação de Pescadores e Amigos do Rio Doce, ARPAVA – Associação Regional de Proteção Ambiental do Vale do Aço, Emater-MG – Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais, Polícia Ambiental, Polícia Militar e SAMU.

Parcerias

É importante ressaltar que os prêmios foram doados pela Aspard e a ARPAVA. Todos os eventos inseridos na programação do aniversário de 54 anos de Ipatinga são viabilizados por meio de parceria público-privada.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *