Fabriciano dá inicio as comemorações de aniversário com noite gospel

A prefeitura de Coronel Fabriciano, através da secretaria de Governança de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, deu início as comemorações de 69 anos de emancipação político administrativa da cidade.  Uma extensa programação foi preparada para presentear o público.

Nessa sexta-feira, 20, a Orquestra Sinfônica Harmonia de Jesus Cristo abriu as apresentações e emocionou os fiéis. Em seguida, houve a preleção do Pastor Jorge Barbosa, de           São Paulo, que levou a palavra de Deus a todos. Para fechar a noite de louvor, o cantor Beto Souza cantou musicas congregacionais, que são tocadas em igrejas. Beto conta com quatro CDs gravados, tem 13 anos de carreira, e já vendeu mais de 30 mil cópias. As músicas, com estilo inovado e atual, atraem principalmente os jovens, como a estudante, Tatiana de Oliveira. “Sempre fui evangélica. Essa noite gospel está sendo muito agradável. Não podemos esquecer de agradecer e louvar a Deus todos os dias”, disse.

Para realização do evento, a administração municipal preparou uma estrutura para atender toda a população.  O destaque foi para acessibilidade com estacionamento exclusivo, mesas separadas e rampas de acesso para os cadeirantes, como o autônomo Nelson Menezes, que se divertiu durante a festa. “Queria parabenizar a prefeitura por se preocupar com os cadeirantes. Eu não tive dificuldade para chegar e me locomover aqui. É muito bom ver que o governo pensa na inclusão, pois estou me divertindo muito”, ressalta.  Houve também um tradutor em Libras para os surdos.

A festa também agradou os vendedores ambulantes, como a Bruna Cristina de Souza, que espera faturar nos três dias. “O movimento na nossa barraquinha já está grande. Estou trabalhando e me divertindo. Espero um lucro de 50 a 60% acima do normal com esse evento”, vibra.

A segurança também foi intensificada durante a festa. A polícia Militar, com o efetivo de 50 policiais, garantiu a tranqüilidade dos munícipes. Nenhuma ocorrência foi registrada. “Preparamos uma festa para ser agradável e que todo mundo possa lembrar. São três dias de muita animação para comemorar uma data importante. A cidade merece”, disse o Secretário de Governança de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Leandro Xingó- Xingozinho.

Além do público, a primeira noite contou com a presença de autoridades, como o deputado estadual, Bonifácio Mourão e o deputado federal, Domingos Sávio.

As comemorações continuam durante todo o dia de hoje, 20.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *