Artistas debatem regras do 1° Festival Gospel dos dias 9 e 10 de março, na Praça da Estação

FABRICIANO – A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, reuniu na tarde dessa terça-feira, 06, os artistas e bandas locais inscritos para se apresentarem no 1° Festival Gospel da cidade, que será realizado na Praça da Estação nos próximos dias 9 e 10. O encontro foi realizado no auditório da TV UNI e teve o objetivo de apresentar as regras e alinhar a ordem das apresentações.

O Festival Gospel começa nessa sexta, 9, as 18h, com apresentações de músicas autorais, inéditas e originais. Para o prefeito Dr. Marcos Vinicius, será uma grande oportunidade de valorizar o artista local. “Os artistas locais poderão levar os trabalhos além de nossas fronteiras. Um evento muito bem organizado com uma participação grande, que vai entrar no calendário oficial de nossa cidade. A demanda para o evento foi maior do que o esperado, e ano que vem com certeza será ampliado para participação de artistas de outras cidades”, afirma.

A pastora fabricianense, Yanne Yamagata Fonseca, destaca a expectativa de participar do evento. “Participar do festival é abrir portas para divulgar o nosso trabalho. Nós ficamos muito felizes com a administração, pois nunca foi feito antes. A expectativa está grande e o coração ansioso. É uma oportunidade e Deus vai nos abençoar”. Ao todo, a Secretaria recebeu 27 inscritos, entre artistas solo e bandas da cidade.

O festival conta ainda com um time de jurados ligados à musica e com conhecimento técnico para avaliarem os diversos quesitos exigidos pelo regulamento, que são: melodia, letra, interpretação, arranjo e ritmo. Serão classificadas 10 músicas vencedoras, que estarão em um CD gravado pela Prefeitura. Já os artistas que ficarem entre os 3 primeiros lugares terão como prêmio extra a abertura do show do cantor Fernandinho no sábado, 10 de março.

O Secretário de Governança de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, Leandro Xingó, comandou a reunião e fala sobre a importância desse alinhamento para o a organização do evento. “Essa é uma reunião de alinhamento. Estamos passando pra eles as regras, informações gerais, o termo de ajuste de conduta e estamos dando a oportunidade de todos discutirem juntos a ordem de apresentação dos artistas. A Prefeitura está na organização, mas priorizamos a participação de todos da administração municipal, igrejas e artistas. Estamos preparados para receber todos”, afirma.

Caravanas

O evento, já considerado maior festival do leste de Minas Gerais nesse seguimento, tem previsão de receber público de diversas cidades do Estado, incluindo caravanas que terão local reservado para embarque e desembarque de passageiros (Rua Pedro Messina – sentido Unidade Básica de Saúde do Centro) e estacionamento exclusivo na Unileste, Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Av. Pres. Tancredo de Almeida Neves, 3900 – Caladinho), instituição parceira do Festival.

Ônibus circulares

As Ruas Coronel Silvino Pereira e Pedro Nolasco estarão interditadas para veículos no sentido à Praça da Estação. A área de integração dos ônibus municipais e intermunicipais será na Rua Moacir Birro, em local definido e sinalizado pela organização.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *