sexta-feira, abril 26, 2024
Cidades

Dia Internacional da Mulher: Assistência Social divulgará serviços de proteção

TIMÓTEO – O Dia Internacional da Mulher será celebrado pela Secretaria de Assistência Social que montará uma tenda no Centro Norte, visando o repasse de informações sobre os serviços de proteção à mulher oferecidos no município. O evento é uma realização da Prefeitura de Timóteo, com a participação da equipe do CREAS, e parceria  com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

A tenda funcionará no horário de 8h às 16h, em frente a antiga Associa, na Alameda 31 de Outubro. Além das informações sobre os serviços de proteção, será feita panfletagem  sobre os “12 Direitos da Mulher”, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU).

Direitos

Entre  os serviços de proteção à mulher existentes no município de Timóteo, estão o Disque 180; os serviços do CREAS e dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS); Delegacia de Polícia Civil; e Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

Os direitos das mulheres são: Direito à vida; à liberdade e a segurança pessoal; à igualdade e a estar livre de todas as formas de discriminação; à liberdade de pensamento; à informação e à educação; à privacidade; à saúde e a proteção desta; a construir relacionamento conjugal e a planejar sua família; à decidir ter ou não ter filhos e quando tê-los; aos benefícios do progresso científico; à liberdade de reunião e participação política; a não ser submetida a tortura e maus tratos.

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *