sábado, abril 27, 2024
CidadesDestaques

Nardyello Rocha pode assumir a PMI ainda nesta semana. Quintão admitiu o afastamento

IPATINGA – Notificado pela Justiça sobre a modulação da Ficha Limpa, recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que trata de processos de inelegibilidade em todos os níveis da política nacional, o prefeito de Ipatinga, Sebastião Quintão, em tom de despedida, reuniu a imprensa no 7º andar da prefeitura, nesta terça-feira (6). Buscando tranquilizar a comunidade e admitindo o seu afastamento do cargo, Quintão declarou que fará a transição de governo para o presidente da Câmara Municipal, Nardyello Rocha, de forma tranquila e sem atropelos. A posse do presidente da Câmara poderá acontecer ainda nesta semana.

“Não cabe mais recursos. Sabemos como andam os processos. Já houve a petição da liminar no TSE contra a nossa  liminar. Caso ocorra o nosso afastamento, a cidade na normalidade. Estamos trabalhando para isso”, afirmou Quintão.

“Seja qual for à contingência, temos um grupo unido e comprometido com a geração de bem-estar para a população, dedicado a fazer o melhor pela cidade. Se há certa intranquilidade, ela é fomentada pelos aproveitadores de sempre, a quem só interessa o poder pelo poder, que trabalham diuturnamente pelo ‘quanto pior, melhor’ e ainda não absorveram e não admitem a fragorosa derrota sofrida nas urnas”.

As declarações foram feitas durante uma coletiva à imprensa no auditório do 7º andar da Prefeitura, com a presença também do vice-prefeito Jésus Nascimento, do presidente da Câmara Municipal, Nardyello Rocha, todos os vereadores que compõem a base de apoio do governo no Legislativo, secretários municipais e funcionários de diversos escalões.

POSSE DO PRESIDENTE DA CÂMARA

O presidente da Câmara de Ipatinga, Nardyello Rocha, também procurou tranquilizar os presentes quanto a um eventual governo de três meses sinalizado no caso de fixação de data para uma eleição suplementar no município. “Isso acontecendo, será uma transição dentro do mesmo grupo político, sem riscos de rupturas que comprometam o bom andamento de obras e serviços. Mudanças que possamos fazer serão responsáveis e pontuais. Todo o trabalho positivo e que já tem rendido frutos para a comunidade deverá ser preservado e ter continuidade”, assegurou.

O vereador também revelou que se reuniu com o deputado Federal Leonardo Quintão, recebendo dele a garantia de que não só continuará canalizando recursos para o município (como tem feito até agora, somando quase R$ 10 milhões em aportes para a cidade, especialmente voltados para a área de saúde) como buscará outros parceiros para investir nas maiores necessidades locais.

Referindo-se especificamente ao prefeito Sebastião Quintão e ao vice Jésus Nascimento, Nardyello ainda disse que, no caso de vir a ocupar temporariamente a cadeira do Executivo, pretende tê-los como seus conselheiros.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *