Setor de Meio Ambiente da PMT e CBH Piracicaba discutem ações em Timóteo

TIMÓTEO – A Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Meio Ambiente esteve reunida com integrantes do Comitê de Bacia Hidrográfica (CBHPiracicaba). Na pauta do encontro, realizado nesta quarta-feira (24/01) com a participação de representantes do setor de Meio Ambiente, foram feitos alinhamentos quanto às ações do programa e atuações envolvendo o município e o CBH Piracicaba.

Participaram da reunião o Secretário de Obras, Jacob Ricardo Ribeiro de Souza, a Gerente de Meio Ambiente Keila Cristina Ferreira Gomes e Mayarah Beatriz Santos Nascimento (Coordenadora de Licenciamento Ambiental), também integrantes do CBH Piracicaba e Flamínio Guerra Guimarães, presidente do Comitê.

Durante o encontro foi discutido também o programa Rio Vivo, que visa um conjunto de ações realizadas pelo CBH para a melhoria dos rios, nascentes e demais corpos d’água da bacia hidrográfica. O Rio Vivo envolve ações importantes para melhorar a situação de propriedades e da bacia como um todo.

As ações do Rio Vivo incluem recomposição de nascentes com cercamento e plantio de mudas para ajudar a infiltração de água no solo. O trabalho visa recuperar a quantidade de água disponível nos córregos e rios. Também Além da ampliação do saneamento rural com instalação de fossas adequadas nas propriedades rurais.

Para a primeira quinzena de fevereiro está prevista uma reunião sobre o Programa Rio Vivo no bairro Petrópolis.  Encontro será no Salão Comunitário na Avenida Benedito Moreira de Andrade, numero 700, envolvendo os produtores rurais locais. Estarão presentes na reunião os representantes do CBH Piracicaba, equipe técnica do setor de Meio Ambiente da Prefeitura de Timóteo, CODEMA e outras entidades parceiras. A reunião será promovida pelo CBH, com envolvimento do IBIO-AGB Doce e FUNEC de Caratinga.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *