sexta-feira, abril 19, 2024
Cidades

 Reunião no DEER/MG debate pavimentação entre Açucena e Naquinho

REDAÇÃO – As primeiras articulações para a pavimentação da MG-789, que liga a sede de Açucena ao distrito de Naque-Nanuque, mais conhecido como Naquinho, começaram nesta terça-feira (27). O assunto foi debatido em reunião entre a deputada estadual Rosângela Reis, o diretor-geral do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG), Davidsson Canesso de Oliveira, os vereadores Wandinho de Madalena e Neném do Lopes e presidente do PROS de Açucena, Valdeci Ferreira da Silva
A deputada Rosângela Reis no DEER/MG com o diretor do Departamento de Estradas,  Davidsson Canesso de Oliveira, os vereadores Wandinho de Madalena e Neném do Lopes e o presidente do PROS de Açucena, Valdeci Ferreira da Silva. 

A comitiva entregou ao diretor-geral do DEER ofícios solicitando a pavimentação da MG-789. O trecho em questão possui 23 quilômetros de extensão de terra batida e é a principal ligação da sede do município de Açucena a três importantes distritos do município, além de outras comunidades. O trajeto também é o mais curto para o acesso à BR-381 e para Governador Valadares. A estimativa é que cerca de 35% da população use a estrada diariamente.

Segundo a deputada Rosângela Reis, além de mais segurança para quem trafega na estrada, a pavimentação também trará desenvolvimento econômico para toda a região, incluindo cidades vizinhas.

O diretor-geral do DEER, Davidsson Oliveira, informou ser necessário realizar antes uma licitação para a elaboração de projetos de engenharia. O valor estimado para a etapa é de cerca de R$ 1 milhão, incluindo estudos ambientais, possíveis desapropriações, entre outros procedimentos. Somente após essa fase, será possível iniciar as conversas sobre a execução da pavimentação.

Durante a reunião foi definido a criação de um esforço político conjunto das lideranças locais e a deputada Rosângela Reis, para solicitar também o apoio de deputados federais, assim como pleitear recursos do Governo de Minas. “Agora temos esse passo a passo para conseguirmos conquistar essa demanda. Vamos buscar formas de viabilizar esse projeto”, afirmou a deputada Rosângela Reis.

A estrada também recebeu no fim do ano passado a construção da nova ponte na mesma estrada. A obra, realizada pelo DEER, foi pauta de pedidos de várias lideranças políticas de todo o Vale do Aço, incluindo a deputada estadual Rosângela Reis.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *