Voluntários da Usiminas e FSFX se unem para mais um Dia V

Ipatinga – Neste domingo, 25, no Parque Ipanema, voluntários da Usiminas, Usiminas Mecânica e Fundação São Francisco Xavier (FSFX) se unem à FIEMG Vale do Aço, à comunidade e outras instituições para a 19ª edição do Dia V no Vale do Aço. Durante toda a manhã várias ações serão realizadas em prol da solidariedade.

No espaço da Usiminas e Usiminas Mecânica os voluntários irão promover a troca solidária de mudas, quando a cada litro de leite doado o doador recebe uma muda de planta cultivada no viveiro da empresa. Estarão disponíveis espécies arbóreas, frutíferas e ornamentais.

Pessoas com Deficiência – PCDs – que buscam uma oportunidade de trabalho nas empresas Usiminas poderão efetuar seu cadastrado no banco de reservas diretamente com a equipe de RH da siderúrgica. Além disto, as pessoas que buscam ficar por dentro das informações e tirar dúvidas sobre a Usiminas poderão se cadastrar no novo canal de comunicação pelo WhatsApp, o Fala Aí Comunidade.

Para reforçar o seu compromisso social e celebrar o seu cinquentenário, a FSFX por meio dos voluntários estará presente no Dia V com o projeto Fundação pra Você e oferecerá aferição de pressão, testes de glicemia, de acuidade visual e nível de estresse. Todos os visitantes também receberão orientações sobre a Promoção de Saúde e Higiene Bucal. Além disso, a equipe de Recursos Humanos da Fundação realizará o cadastramento de pessoas com deficiência e de técnicos de enfermagem que tenham interessem em trabalhar na Instituição.

Segundo a assistente Social da Usiminas, Viviane Oliveira, o Dia V reforça o trabalho desenvolvido por todos os voluntários, e é uma oportunidade de novas pessoas aderirem ao voluntariado. “Ser voluntário é uma oportunidade de fazer o bem e colocar em prática o que temos de melhor em nós. Todos podem fazer parte desta grande ação de solidariedade e ajudar a quem precisa”, afirma Viviane.

As empresas Usiminas e a FSFX apoiam e incentivam seus colaboradores a praticarem o voluntariado e, no decorrer do ano, diversas campanhas internas e também envolvendo a comunidade são realizadas para ajudar instituições sociais da região.

Em alusão ao Dia V, os voluntários da Usiminas e Usiminas Mecânica também promoverão, ao longo dos próximos meses, reparos elétricos e em áreas de lazer de instituições sociais da região predefinidas.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *