sexta-feira, abril 19, 2024
DestaquesEsporte

Cruzeiro perde na estreia na Libertadores

REDAÇÃO – Foi lá e cá. O jogo em Avellaneda, que marcou a estreia do Cruzeiro na Libertadores de 2018 foi movimentado. O clube mineiro até tentou, mas vacilou na defesa e sofreu quatro gols, sendo três de Lautaro Martínez, jovem promessa da Argentina, de apenas 20 anos. A Raposa balançou a rede uma vez em cada tempo: no primeiro, com Arrascaeta, e no segundo com Robinho, porém não conseguiu sair com a vitória do El Cilindro.

Com o triunfo, o Racing assume a liderança do Grupo 5, com três pontos. Os outros adversários da chave, Vasco e Universidad de Chile se enfrentam no dia 13 de março, em São Januário, no Rio de Janeiro.

PRIMEIRO TEMPO

O Cruzeiro começou bem, marcando e tentando impor o seu jogo. Aos seis, Fred sentiu dores na panturrilha direita e precisou ser substituído por Sobis. Na sequência, aos 13 minutos, Cardozo cobrou falta, Lautaro Martínez foi mais esperto que a zaga celeste e apareceu livre para empurrar para o gol. A partir daí, o Racing tomou as rédeas e sobrou em posse de bola.

Aos poucos, a Raposa voltou a atuar bem e a pressionar o adversário. Aos 29, após cruzamento perfeito de Egídio, Arrascaeta, de cabeça, empatou no El Cilindro. A partir daí, a equipe mineira pressionou e teve chances seguidas, duas com Sobis e uma com Arrascaeta. Todas desperdiçadas.

Aos 44, banho de água fria. A zaga do Cruzeiro bateu cabeça dentro da área, e a bola sobrou para o jovem Lautaro, de apenas 20 anos, fazer o segundo dele no jogo.

SEGUNDO TEMPO

O Cruzeiro iniciou a etapa final pressionando. Aos oito, Rafinha teve a chance de empatar, mas acertou o travessão. A equipe mineira estava conseguindo envolver o Racing na troca de passes, porém não foi efetiva nas conclusões. Aos 17, Lautaro, novamente, balançou a rede. Dessa vez, de cabeça, após cobrança de escanteio.

A Raposa até esboçou reação, com o gol de Robinho, em bela cobrança de falta. Entretanto, aos 31, Solari, que tinha acabado de entrar no jogo, entrou com facilidade na grande área do Cruzeiro, bateu cruzado e deu números finais à partida: 4 a 2.

Com a colaboração do GloboEsporte.com

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *